Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida-Mestrado

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida-Mestrado Empty Dúvida-Mestrado

Mensagem por Fibonacci13 Qua 11 Ago 2021, 13:34

Olá, no momento estou estudando ciência da computação, mas, desde o 2° ano do ensino médio, surgiu uma vontade de cursar engenharia. Penso em cursar engenharia no futuro, porém, hoje pensei em fazer um mestrado que envolva engenharia(me economizaria tempo). Eu não sei se mestrado é só para quem tem o objetivo ser pesquisador/docente. Alguém saberia me dizer?

É melhor fazer mestrado do que fazer uma segunda faculdade?

Não pretendo seguir carreira acadêmica.
Fibonacci13
Fibonacci13
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida-Mestrado Empty Re: Dúvida-Mestrado

Mensagem por Elcioschin Qui 12 Ago 2021, 11:04

Existem empregos em empresas (privadas ou públicas) em que o mestrado é uma ótima referência e conta pontos.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por gabriel de castro Qui 12 Ago 2021, 11:53

Acredito que no mercado de trabalho privado devemos ter um certo cuidado com relação as capacitações que realizamos, pois se trata de um ambiente (na minha humilde experiência) um lugar não tão favorável a isso e os RH's até utilizam um termo para descrever essa situação o conhecido "overqualified". Então, o que penso é que deveria realizar estágios e de fato conseguir um emprego para que já estando contratado você se aperfeiçoe, almejando assim pontos mais altos na carreira. 

Obs.: Os pontos aqui levantados são direcionados para o caso de não virar acadêmico ou entrar em empresas do ramo de pesquisa.

Espero ter ajudado Smile

Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por Elcioschin Qui 12 Ago 2021, 12:02

Vamos citar um exemplo real: