dúvida no gráfico
2 participantes
Página 1 de 1
dúvida no gráfico
Em 2012, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) criou o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, permitindo que o consumidor brasileiro gere a sua por meio de fontes renováveis, podendo fornecer o excedente para a rede de distribuição elétrica. O gráfico a seguir ilustra a carga típica e a respectiva geração dela ao longo das 24 horas de determinado dia em uma residência.
Nesse dia, o consumo de energia elétrica da residência superou a produção de energia solar em, aproximadamente
A 0,7 kWh.
B 3,5 kWh.
C 4,6 kWh.
D 14,0 kWh.
E 18,6 kWh.
*Gabarito: letra C
*Dúvida: sei que resolve a partir da área do gráfico mas não consegui achar essa área para o consumo, alguém poderia me ajudar achar? (se conseguir desenhar no gráfico eu agradeceria muito)
Nesse dia, o consumo de energia elétrica da residência superou a produção de energia solar em, aproximadamente
A 0,7 kWh.
B 3,5 kWh.
C 4,6 kWh.
D 14,0 kWh.
E 18,6 kWh.
*Gabarito: letra C
*Dúvida: sei que resolve a partir da área do gráfico mas não consegui achar essa área para o consumo, alguém poderia me ajudar achar? (se conseguir desenhar no gráfico eu agradeceria muito)
nicKyy- Iniciante
Re: dúvida no gráfico
Bom dia!
A área para o consumo se trata da linha escura com o eixo do tempo dado em horas. O que você deve fazer é calcular essa área e diminuir da área da linha com tracejado.
A área para o consumo se trata da linha escura com o eixo do tempo dado em horas. O que você deve fazer é calcular essa área e diminuir da área da linha com tracejado.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos