PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre refazer a base

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre refazer a base  Empty Dúvidas sobre refazer a base

Mensagem por Paulo Victor MS Qui 22 Jul 2021, 23:55

Boa noite, Os senhores acham válido refazer um livro, o qual eu já terminei, porém ainda há algumas incertezas, nesse caso são alguns livros da coleção do IEZZI FME. Além disso, qual seria uma estratégia boa para o ano seguinte caso este ano eu não consiga êxito no vestibular que é meu foco. Seria favorável repetir os FME que eu já resolvi, tirando os Vol 9/10/8, os 3 tópicos de física, tirando alguns exercícios nível 3 e 4 e os feltres a fim de reforçar ainda mais a minha base ? Ou seria melhor entrar num cursinho presencial e ir seguindo o cronograma deles com as listas e afins, meio que abandonando esses livros.
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2020
Idade : 22
Localização : RJ

https://www.instagram.com/paulovictor.m.s/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre refazer a base  Empty Re: Dúvidas sobre refazer a base

Mensagem por qedpetrich Sex 23 Jul 2021, 00:05

Sinto que isso é muito relativo, é uma questão muito pessoal amigo, o aprendizado não segue uma receita. Existem diversos fatores que influenciam, tempo, disponibilidade, dentre outros. A coleção do FME com toda a certeza vale a pena ser refeita, já que você finalizou alguns assuntos, tente se desafiar e resolver algumas questões sobre os mesmos, para testar a sua capacidade e ver o quanto você reteu de conhecimento. Se você não se sentir confiante ainda volte e revise, como não vai ser o primeiro contato com a obra você vai acabar economizando tempo. Sobre a questão de cursinhos, vou falar por minhas próprias experiências, fiz cursinho em 2017 no meu terceiro ano do ensino médio, não tive um bom aproveitamento, visto que eu estudava em escola pública de manhã, trabalhava com curso técnico de tarde e à noite ia para o cursinho. Eu quase não tinha tempo de realizar as tarefas propostas, meu rendimento caiu e muito, não que o cursinho seja ruim, mas a minha sensação é que o conteúdo é mastigado de uma forma que faz com que você não pense por si mesmo, e sim, deixa que outros ditem o ‘’melhor’’ caminho. O ambiente de estudos é bacana e tal, professores são atenciosos, mas acho que muito vai do aluno. Na minha opinião não importa qual é a sua situação, mas sim a sua vontade de querer. Eu consegui realizar algumas metas, passei em uma federal, hoje estou cursando engenharia, mas não dou méritos a nenhum cursinho. Já dizia Sócrates conhece-te a ti mesmo. Então teste veja se você se adapta ao ambiente e tente economizar energia e ser o mais proveitoso possível. Very Happy
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Paulo Victor MS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre refazer a base  Empty Re: Dúvidas sobre refazer a base

Mensagem por Paulo Victor MS Sex 23 Jul 2021, 23:15

Agradeço pelo comentário irmão
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2020
Idade : 22
Localização : RJ

https://www.instagram.com/paulovictor.m.s/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre refazer a base  Empty Re: Dúvidas sobre refazer a base

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos