Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passei há quase 2 anos, mas faltou o agradecimento.

Ir para baixo

Passei há quase 2 anos, mas faltou o agradecimento. Empty Passei há quase 2 anos, mas faltou o agradecimento.

Mensagem por be_osc Qui 15 Jul 2021, 13:20

Aqui estou, 2 anos depois do meu terceiro ano do ensino médio. Sempre quis registrar meu agradecimento, mas, com a correria rotineira, foi difícil sobrar tempo. Hoje lembrei do fórum através de um email e, estando de férias da faculdade, resolvi postar esta mensagem.

Bem, dirijo-me principalmente ao mestre Elcioschin, que provavelmente será um dos poucos leitores deste depoimento. Não sei se o senhor lembra de mim, afinal nesses 2 anos deve ter atendido centenas de alunos. Porém, caso lembre, lá vai o desfecho da minha história de vestibulando. No fim de 2019, realizei a prova do ENEM, tendo um resultado abaixo das minhas expectativas (por conta de eventos que me atrapalharam na hora do exame), mas suficiente para passar com tranquilidade em Direito na UFBA – faculdade que curso desde 2020 – e na UFMG. Com a nota do ENEM, Direito na FGV também seria uma possibilidade. 

Fato curioso: um fã das exatas como eu acabou enveredando pelas humanas! Só falei de Direito até aqui. Mas em 2019 também fiz a FUVEST, pleiteando uma vaga para engenharia aeronáutica. Passei na primeira fase, tendo acertado 71/90. Na segunda fase, após um primeiro dia brilhante, novamente circunstâncias da prova me atrapalharam. Justo no dia de exatas, fui mal. Em casa, acertava quase todas dos vestibulares anteriores. Na hora da prova, tudo deu errado. Resultado: 34º lugar. Dica aos amigos do fórum: calma e cuidado com o calor kkkkkkkk

Fechando a história: sim, faço Direito hoje. Estava em dúvidas entre esta área e a engenharia. Acabou pesando na minha escolha não a reprovação na FUVEST, mas a experiência da família no Direito e o fato de que minha paixão era mais pela palavra "aeronáutica" que pela palavra "engenharia". As exatas eram um hobby, mas não me via trabalhando na área. Passar na FUVEST para mim tinha a função de certificado de proficiência, para ser sincero.

Por fim, os agradecimentos. Ao grande mestre Elcio, meu muito obrigado pela dedicação. É mesmo especial saber que podemos contar com sua ajuda, respondendo nossas postagens até que não restem mais dúvidas. Que beleza este espaço, onde podem ser sanadas dúvidas muitas vezes particulares, para as quais não há respostas na internet. O PiR2 também tem destacada importância social! Tenho certeza que há 2 anos eu poderia falar muito mais, porém a lembrança e a gratidão ao senhor, ao Euclídes (com quem não tive contato direto) e a cada amigo do fórum serão eternas. Tudo de bom e um forte abraço Smile
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

gustavodiniz, MarioCastro, Fibonacci13, Thiago Ber, KOSHAI, gabriel de castro e "Sanada" gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passei há quase 2 anos, mas faltou o agradecimento. Empty Re: Passei há quase 2 anos, mas faltou o agradecimento.

Mensagem por Elcioschin Qui 15 Jul 2021, 16:37

Muitos lerão o seu depoimento be_osc e ficarão felizes com ele.
E eu me lembro bem do você, sim.
O importante é escolher uma carreira na qual você se sentirá feliz com seu trabalho. Deve ser horrível, dia após dia, você sair para trabalhar, amaldiçoando o seu trabalho!
O dinheiro é apenas a consequência de um trabalho bem feito!

Espero que você esteja contente com a faculdade e que seja um brilhante profissional na sua área de trabalho.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo