Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook no curso de Matemática?

3 participantes

Ir para baixo

Notebook no curso de Matemática? Empty Notebook no curso de Matemática?

Mensagem por Lokkze Qui 08 Jul 2021, 11:48

Boa tarde rapaziada, daqui há alguns meses vou entrar numa universidade e cursar matemática. Gostaria de saber se há realmente necessidade de adquirir um notebook, levando em consideração que se trata de um curso integrado. Eu tenho um desktop que vai ser útil durante as aulas remotas mas no presencial realmente se faz necessária essa aquisição?

Lokkze
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook no curso de Matemática? Empty Re: Notebook no curso de Matemática?

Mensagem por fantecele Qui 08 Jul 2021, 13:40

Opa, então, eu curso matemática e, sendo sincero, se você já tiver seu desktop, eu não acho muito necessário ter um notebook, claro que pode mudar de pessoa pra pessoa, dependendo de qual o seu foco. Eu só comprei um notebook porque eu fui morar em outra cidade, aí pra mim ficava mais fácil ter o notebook do que um computador fixo, pois facilitava a locomoção, mas caso a minha faculdade ficasse na cidade onde eu morava, eu teria passado esse tempo todo só com meu computador fixo mesmo. Eu curso matemática bacharelado, então realmente o notebook não era lá essas coisas, mas caso você venha ter um foco diferente com a matemática, tipo uma matemática aplicada a computação científica (um exemplo qualquer), talvez seja melhor ter um notebook, dependendo de suas necessidades com o curso.

fantecele
Fera
Fera

Mensagem por Carolzita Lisboa Ter 20 Jul 2021, 20:38

Eu acho que um notebook é necessário em qualquer curso. Faço Letras Português e Francês na UFC (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ). Quando passei no ENEM minha mãe me deu este notebook. Pois sou da humanas e tenho que ler e escrever e mil trabalhos da faculdade para fazer. Um notebook é importante em qualquer curso.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo