Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como posso está melhorando em matemática?

3 participantes

Ir para baixo

Como posso está melhorando em matemática? Empty Como posso está melhorando em matemática?

Mensagem por matheusbon Seg 05 Jul 2021, 10:17

Bem, antes de tudo, vou explicar a situação que estou passando. 
Este é meu último ano de colégio estou com algumas dúvidas a respeito de uma situação. No meu primeiro ano comecei a me interessar por física, já que ela explica como o mundo funciona (ou tenta). Eu estou até pensando em fazer uma faculdade de física. Porém, eu tenho um problema na parte da matemática, sinto que as vezes, nas próprias questões de física eu travo em partes que tem matemática. Eu estava vendo a respeito de faculdades de física, ela contém uma boa base de matemática, com isso, me deixando um pouco receoso se devo prosseguir com isso. 
Nesse ano, eu entrei em uma turma IME/ITA a fim de melhorar meus conhecimentos em exatas, e até que está indo... Com isso, eu abro esse tópico para pedir uma ajuda, como posso está melhorando em matemática; como posso está entendendo ela?
matheusbon
matheusbon
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso está melhorando em matemática? Empty Re: Como posso está melhorando em matemática?

Mensagem por Ceruko Seg 05 Jul 2021, 14:23

Bom, se você pretende aprender matemática para passar em algum concurso, o melhor método pra aprender seria resolver exercícios da própria prova do concurso que deseja, pra pegar a "manha" das questões. Muitas questões são bem parecidas, só mudam alguns dados.

Se você acha que ainda peca na matemática básica, sente que demora para fazer contas, às vezes simples, invista em aulas bem introdutórias mesmo. Tem várias vídeo-aulas no youtube (Ferretto, por exemplo) que podem te auxiliar nisso.

Fazendo bastante exercício e tendo uma boa base em matemática, só lhe resta tempo. Com o passar dos anos você vai ver melhora, pode ter certeza, assim como está vendo melhora nessa turma ITA. 

Boa sorte!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

matheusbon gosta desta mensagem

Como posso está melhorando em matemática? Empty Re: Como posso está melhorando em matemática?

Mensagem por Carolzita Lisboa Ter 20 Jul 2021, 20:49

Vá estudando. Revise a matemática do Ensino Médio até para o ENEM. Se você está conseguindo resolver as questões de matemática está no caminho certo. Matemática é só questão de resolver exercícios. E se tem gente que consegue resolver as questões você consegue. Não desista. Uma dica minha é resolver duas coleções de livros de Matemática que me ajudou muito no Ensino Médio: Fundamentos de Matemática Elementar, tente também Matemática Temas e Metas. Boa sorte nos estudos.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

matheusbon gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo