PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenentismo

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Tenentismo

Mensagem por Pedro900 25/6/2021, 2:33 pm

Ao negar apoio à Aliança Liberal, Luís Carlos Prestes manifestava-se a respeito do movimento contestatório, nos
seguintes termos:
"Mais uma vez os verdadeiros interesses populares foram sacrificados e vilmente mistificado todo um povo por uma
campanha aparentemente democrática, mas que no fundo não era mais que uma luta entre os interesses contrários de
duas correntes oligárquicas.”
Prestes referia-se ao movimento que ficou conhecido como:
a) Revolução de 1964.
b) Revoltas Tenentistas.
c) Revolução de 1930.
d) lntentona Comunista.
e) Ação lntegralista.

Alguém pode me ajudar eu não consegui perceber que era o Tenentismo e marquei a Intentona comunista. Como eu faria para saber  que o movimento se tratava do Tenentismo ?
Gabarito: B


Última edição por Pedro900 em 8/7/2021, 2:11 pm, editado 1 vez(es)

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tenentismo

Mensagem por Pedro Celso Silva 26/6/2021, 9:49 pm

Aquela época foi uma bagunça.
Vargas fazendo uma ditadura. Mandando uma mulher judia e comunista para uma Alemanha Nazista que era intolerante às três características. Esse Vargas que fez atentado na Rua toneleiro. Esse Vargas que construiu campos de concentração no Pará. Naturalmente,existiriam opositores à Vargas. Luís Carlos Prestes,que fez a Coluna Prestes e chegou a fugir do país.
E os tenentes. Acontece que os tenentes,não estavam a favor dos interesses populares "emprego,estabilidade e liberdade",mas sim,seus próprios interesses.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos