Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conciliar horários Medicina e Concurso

+4
Fibonacci13
Elcioschin
MarioCastro
Fósforos Malone
8 participantes

Ir para baixo

Como conciliar horários Medicina e Concurso Empty Como conciliar horários Medicina e Concurso

Mensagem por Fósforos Malone Qui 24 Jun 2021, 19:25

Olá pessoal. Fui aprovado no Sisu 2021 em Medicina na federal, mas as aulas presenciais só retornarão em setembro. Hoje soube que abriu o edital de concurso para o Banco do Brasil, porém estou pensando ainda se vou prestar concurso, pois, caso eu passe, não sei se seria possível cumprir o horário de trabalhado por causa da faculdade que é integral. A minha dúvida é: caso seja aprovado no concurso do BB, é possível trocar o horário e trabalhar só à noite, desde que eu cumpra as 30 horas semanais que a função exige?
Obrigado a todos que puderem responder.
Fósforos Malone
Fósforos Malone
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Como conciliar horários Medicina e Concurso Empty Re: Como conciliar horários Medicina e Concurso

Mensagem por Elcioschin Qui 24 Jun 2021, 19:35

Vai depender do cargo a a que você estiver concorrendo.
Seria interessante você verificar se, para este cargo, existe horário flexível no banco.
Ou poderia até haver serviço remoto que você pode fazer em casa.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Como conciliar horários Medicina e Concurso Empty Re: Como conciliar horários Medicina e Concurso

Mensagem por MarioCastro Qui 24 Jun 2021, 19:55

Olá, como funciona esse concurso do BB ? Tem todo ano ?
Se for aprovado, irá trabalha com o que lá dentro ?
Fiquei curioso e gostaria de saber mais sobre ele.

Sir Winston Churchill
MarioCastro
MarioCastro
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por Elcioschin Sex 25 Jun 2021, 15:38

Acabei de ver um anuncio: o concurso é para escriturário.
Não sei o tipo de trabalho que é, num banco.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Fibonacci13 Sex 25 Jun 2021, 17:55

Segundo o site Direção Concursos, um escriturário é responsável, entre outros pontos, pela venda dos produtos do banco, além do atendimento ao público. Também pode cumprir algumas funções administrativas, como redação de correspondência, conferência de relatórios, controles estatísticos e outras atividades.
Fibonacci13
Fibonacci13
Jedi
Jedi

Mensagem por MalcolnMed Qua 30 Jun 2021, 16:09

Acho que nenhuma agência do BB funciona a noite. Além disso, você terá uma carga horária bem desgastante na medicina. Recomendo que foque em alguma das duas opções, não vi nenhum colega conseguindo conciliar uma profissão com a graduação, somente vendendo algumas coisas ou dando monitorias esporádicas em cursinhos. 

Boa sorte.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por "Sanada" Qua 30 Jun 2021, 18:20

Concordo com a opinião do colega Malcoln Med.

Há cursos de ensino superior que não dá para conciliar com o trabalho.

Às vezes, nem fazendo faculdade somado aos estudos para algum vestibular. Declaro isso porquanto já tentei, uma vez no passado, fazer as duas coisas e não tive êxito.

Este que vos escreve ingressou num curso de nível superior que era a sua segunda opção, porém ainda não tinha desistido da sua primeira opção. Daí resolvi conciliar o curso da faculdade mais os estudos para o Enem, almejando outra vez, ingressar na faculdade que era a minha primeira opção.

Contudo, infelizmente não foi possível harmonizar as duas coisas ao longo do tempo, tive que largar a faculdade e focar apenas no vestibular novamente. Havia muitos livros, trabalhos e atividades na faculdade que ocupavam boa parte do meu tempo diário. Impossibilitando, desse modo, os meus estudos para o Enem.

Portanto, acho que vc devia ser paciente, aproveitar esse tempo sem faculdade pra ir se preparando para o curso de Medicina, isto é, estudando já algumas matérias dessa área. Em síntese, tal é o meu conselho para vc amigo! 

Reflita e tome a melhor decisão dado o seu contexto de vida.
Como conciliar horários Medicina e Concurso 252487-93
"Sanada"
iniciante

Mensagem por DcAll Seg 05 Jul 2021, 16:53

Companheiro tambem vou fazer o concurso do Banco do Brasil,com intenção de futuramente conseguir conciliar com Medicina,caso aprovado no Banco do Brasil,a cargar horária do banco é de 6 horas diária, normalmente das 10 da manhã até as 15 da tarde, não sei se dizer se da para conciliar mas não custa tentar, eu tentaria buscar uma faculdade que tenha cadeiras durante a noite, não sei existe
DcAll
DcAll
iniciante

Mensagem por Carolzita Lisboa Ter 20 Jul 2021, 21:44

Não desista da medicina. Deixe para trabalhar quando estiver formado. E outra estudo é um investimento a longo prazo. Quando você menos esperar vai ser um médico com especialização na área que quiser. Faça medicina. Tanta gente quer medicina e você vai desistir por causa de um concurso de um banco?

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo