Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adjunto adverbial de lugar VS Objeto indireto

Ir para baixo

Adjunto adverbial de lugar VS Objeto indireto Empty Adjunto adverbial de lugar VS Objeto indireto

Mensagem por natanlopes_17 Qua 23 Jun 2021, 10:44

Os elementos destacados no trecho “Após a repercussão negativa, o presidente foi às redes para pedir desculpas a quem se sentiu ofendido” são classificados, respectivamente, como
Após a repercussão negativa, o presidente foi às redes para pedir desculpas a quem se sentiu ofendido.
a) objeto indireto e objeto indireto. 
b) adjunto adnominal e adjunto adverbial. 
c) adjunto adverbial de lugar e adjunto adnominal. 
d) objeto indireto e adjunto adnominal.
e) adjunto adverbial de lugar e objeto indireto.

Eu gostaria de entender pq ´´às pressas ´´ é um advérbio, pois advérbio é facilmente deslocado, então se eu tirasse não alteraria o valor semântico da frase, porém caso eu faça isso o verbo ´´ir´´ fica sem complemento. EU realmente não entendi pq ele não é OBI

Comentário do professor: Às redes, nesse caso, ainda que usualmente vocês busquem a classificação como um objeto indireto, principalmente quando “conversam” com o verbo, temos um adjunto adverbial de lugar, dado que o verbo de permanência ou de movimento irá selecionar somente adjuntos adverbiais de lugar e não
objetos indiretos.
natanlopes_17
natanlopes_17
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo