Incerteza de Heisenberg e número irracaionais
2 participantes
Página 1 de 1
Incerteza de Heisenberg e número irracaionais
Alguém sabe explicar se há relação entre o Princípio da Incerteza de Heisenberg e os números irracionais?
Essa dúvida surgiu justamente porque ambos não podem ser completamente definidos.
Essa dúvida surgiu justamente porque ambos não podem ser completamente definidos.
Ameera Denzel- Iniciante
Re: Incerteza de Heisenberg e número irracaionais
A primeira descoberta de um número irracional é geralmente atribuída a Hipaso de Metaponto, um seguidor de Pitágoras. Cerca de 500 a.c.
O estudo destes números é muito mais antigo que o principio da incerteza, que é de 1927. E o principio da incerteza enuncia algo bem diferente de teoria dos números.
Por isso não há relação nesse sentido entre eles.
O estudo destes números é muito mais antigo que o principio da incerteza, que é de 1927. E o principio da incerteza enuncia algo bem diferente de teoria dos números.
Por isso não há relação nesse sentido entre eles.
JohnW- Iniciante
Ameera Denzel gosta desta mensagem
Re: Incerteza de Heisenberg e número irracaionais
Boa noite, John.
Não me referia essencialmente à questão temporal, porque descobrir algo agora ou daqui a 100 anos não impede a existência dele hoje. O meu questionamento era mais em relação ao fato de tanto a Incerteza de Heisenberg (IH) quanto os números irracionais serem tratados com aproximações porque o valor exato é impossível. Mas, agora, eu realmente entendi que é uma dúvida que não deveria existir, pois quanto mais aproximado é um número irracional, mais exatidão ele proporciona aos cálculos, o que os tornam completamente diferentes da IH. Corrija-me se estiver errada, por favor.
Não me referia essencialmente à questão temporal, porque descobrir algo agora ou daqui a 100 anos não impede a existência dele hoje. O meu questionamento era mais em relação ao fato de tanto a Incerteza de Heisenberg (IH) quanto os números irracionais serem tratados com aproximações porque o valor exato é impossível. Mas, agora, eu realmente entendi que é uma dúvida que não deveria existir, pois quanto mais aproximado é um número irracional, mais exatidão ele proporciona aos cálculos, o que os tornam completamente diferentes da IH. Corrija-me se estiver errada, por favor.
Ameera Denzel- Iniciante

» Incerteza de Heisenberg
» O princípio da incerteza de Heisenberg
» O princípio da incerteza de Heisenberg
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum