PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise de conslusão

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Análise de conslusão

Mensagem por fernandalnh Qua 05 maio 2021, 06:57

Olá! Desde o ano passado, a minha nota na competência 5 não sai de 160 nas redações que eu faço, e eu não sei como melhorar, porque, ao meu ver, estou respondendo às perguntas e obedecendo a estrutura. Colocarei uma das últimas intervenções que fiz: eu gostei dela, mas tirei 160, como sempre. Se puderem me dar uma direção, agradeço muito!

  Tema: A falta de empatia nas relações sociais no Brasil.
  Teses: Ausência de políticas públicas aos grupos minoritários e a falta de contato entre diversas vivências.
  
  Urge, portanto, medidas que atenuem a escassez da empatia nos relacionamentos no Brasil. Para tanto, o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos tem a incumbência de promover políticas públicas, mediante consultas públicas com grupos sociais específicos, a fim de acatar as suas reinvindicações, promovendo a míngua do preconceito. As ONG em prol da harmonia humanos-tecnologia, por sua vez, devem viabilizar essa, através da articulação de debates de diferentes viés nas redes sociais, para fomentar o contato entre diferentes vivências. Feito isso, a alteridade aumentará, enquanto a falta de empatia reduz.


Última edição por fernandalnh em Qua 05 maio 2021, 22:13, editado 1 vez(es)
fernandalnh
fernandalnh
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 132
Data de inscrição : 02/02/2021
Idade : 21
Localização : Macapá, AP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Análise de conslusão

Mensagem por Ceruko Qua 05 maio 2021, 09:18

Fernanda, bom dia!

Acho que sua conclusão está faltando um detalhamento. Quando mais você detalha sua conclusão, melhor ela será. Por exemplo, ao invés de mencionar outro agente ( ONG), que já é um agente bem geral, tente detalhar mais sua primeira proposta. Ao invés de acabar em "promovendo a míngua do preconceito" (uma dica: não use gerúndio na conclusão, pode acabar confundindo o corretor), tente adicionar um comentário no seu meio/modo ou no seu fim

Ex:  "...mediante consultas públicas  com grupos sociais específicos, como indígenas, mulheres (aqui fale dos grupos os quais vc abordou) -grupos esses mais vulneráveis a ataques-,( use travessões na sua conclusão, para mostrar ao corretor seu detalhamento)  a fim de acatar as suas reinvindicações e, assim (elementos conclusivos intercalados ajudam no detalhamento), promover a essencial (palavra que demonstra autoria) míngua  do preconceito. 


Depois que você detalhou bem a primeira, você pode colocar uma segunda conclusão menos detalhada, mas não é necessário. Outra coisa: é extremamente importante que você resolva pelo menos 1 dos problemas abordados na sua argumentação.
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

BatataLaranja345 e fernandalnh gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Análise de conslusão

Mensagem por fernandalnh Qua 05 maio 2021, 22:12

Poxa, muito obrigada, Ceruko! Ajudou demais.
fernandalnh
fernandalnh
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 132
Data de inscrição : 02/02/2021
Idade : 21
Localização : Macapá, AP

Ceruko gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Análise de conslusão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos