PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda em geometria analítica

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Preciso de ajuda em geometria analítica

Mensagem por Darlam Qui 22 Abr 2021, 02:12

Boa noite, pessoal. Estou aprendendo na faculdade o conteúdo de geometria analítica, mas eu ainda não estou acostumado com o estilo de como as questões são elaboradas. Mostrar é a mesma coisa que provar ou demonstrar? Por exemplo, na questão abaixo eu posso fazer o desenho e as devidas constatações ou preciso escrever notações matemática para chegar na resposta? As soluções que vi só seguiram na primeira abordagem... Quem puder me dar uma ajuda pra compreender melhor os enunciados desse tipo e os devidos procedimentos para chegar na resposta, eu agradeço!!

Questão 01: Mostre que, se AB, então (A,B) e (B,A) são de mesmo comprimento, mesma direção e sentido contrário. 

Livro: geometria analítica, um tratamento vetorial

Última edição por Darlam em Qui 22 Abr 2021, 14:54, editado 1 vez(es)

Darlam
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Preciso de ajuda em geometria analítica

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 22 Abr 2021, 07:29

Olá Darlam! Bom dia!
Bom, eu acho que tudo depende do que a questão pede para vc, pois estamos analisando geoometria analítica... logo, ele pode pedir uma distância entre pontos ou então algo um pouco mais complexo como uma elipse, por exemplo.
Logo, eu diria a vc para sempre fazer as questões de modo bem meticuloso, no sentido de sempre detalhar o máximo possível os seus cálculos, até porque isso também te ajuda na hora de estudar.