PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Equação do 1º grau

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Sistema de Equação do 1º grau

Mensagem por Luís Miguel, o cantor Qua 07 Abr 2021, 10:02

Galera, eu sei resolver Sistema de Equações do 1º grau pelos 3 métodos, também sei " traduzir " uma situação problema escrita pra um sistema. Mas, em exercícios de outros conteúdos, eu tenho dificuldade pra ter o insight de que eu preciso montar um Sistema de Equações. Aconteceu há um tempo, quando eu tava resolvendo um exercício de Geometria Plana, e aí tinha um Ângulo Excêntrico Interno e Externo em uma Circunferência, e eu sabia as propriedades, mas na resolução precisava montar um Sistema, e não passou pela minha cabeça montar um. 

E aí queria saber: é normal ter essa dificuldade? Tem algum tipo de bizu pra eu me tocar que o exercício vai exigir que eu monte um Sistema? Ou isso é só com muito treino?


Última edição por Luís Miguel, o cantor em Qua 07 Abr 2021, 11:08, editado 1 vez(es)

Luís Miguel, o cantor
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sistema de Equação do 1º grau

Mensagem por orunss Qua 07 Abr 2021, 10:36

Os sistemas lineares servem para quando temos 2 ou mais variáveis em 2 ou mais equações.
Ou seja, quando tu precisa achar o valor de 2 variáveis é útil montar o sistema de equações.
Mas sim, identificar isso requer prática.
orunss
orunss
Jedi
Jedi

Mensagens : 244
Data de inscrição : 03/01/2019
Idade : 23
Localização : Recife-PE

Luís Miguel, o cantor gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sistema de Equação do 1º grau

Mensagem por Luís Miguel, o cantor Qua 07 Abr 2021, 11:07

Brigadão! Vou tentar ficar esperto quando o exercício fornecer 2 variáveis e eu não conseguir resolver por determinados jeitos, daí vou tentar achar a relação pra montar o Sistema!

Luís Miguel, o cantor
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/01/2021

orunss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Sistema de Equação do 1º grau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos