Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação entre metropolização e educação

3 participantes

Ir para baixo

Relação entre metropolização e educação Empty Relação entre metropolização e educação

Mensagem por RAFA&L Qua 17 Mar 2021, 11:58

"A metropolização das cidades do Norte paranaense contribuiu para aumentar os problemas de meio ambiente, de educação e de segurança pública." 

Eu não consigo ver (pelo menos de forma não tão clara) a relação entre metropolização e aumento dos problemas de educação. Alguém saberia me explicar isso?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre metropolização e educação Empty Re: Relação entre metropolização e educação

Mensagem por Ceruko Qua 17 Mar 2021, 19:13

Talvez tenha sido o modo como essa metropolização foi efetivada, gerando deficiências educacionais, como escolas mal estruturadas, que desestimulam o aprendizado, bem como o processo de gentrificação e exclusão dos mais pobres.

Qual a fonte dessa afirmação?
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

BatataLaranja345 gosta desta mensagem

Relação entre metropolização e educação Empty Re: Relação entre metropolização e educação

Mensagem por BatataLaranja345 Qua 17 Mar 2021, 19:30

Verdade Ceruko!
O que vc disse faz bem sentido.
Principalmente pq, por exemplo, conforme a metropolização avança, não podemos deixar de lembrar que a segregação social pode aumentar.
E acho correto tbm citar a especulação imobiliária, mesmo saindo do contexto da educação.
Mas, mesmo assim, acho q todos esses fatores influenciam; pq muitas vezes um "bairro de rico" tende a ter uma educação em taxas maiores, pois as maiorias das escolas, provavelmente, serão particulares/privadas.
E em "bairros de pobres", teríamos um decaimento disso, ou teríamos mais escolas públicas, com seu ensino precário na maioria das vezes(pelo menos aqui na minha cidade, são poucas as escolas públicas realmente bem avaliadas), ou então escolas particulares de pessoas com baixo poder salarial, revelando que nem sempre essas serão de boa qualidade.
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ceruko gosta desta mensagem

Mensagem por RAFA&L Qua 17 Mar 2021, 21:11

Faz sentido. Obrigado!

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ceruko e BatataLaranja345 gostam desta mensagem

Mensagem por RAFA&L Qua 17 Mar 2021, 21:12

Nao tem fonte, Ceruko. É a afirmativa de uma questão de vsstibular. E pelo gabarito é correta.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Ceruko Qui 18 Mar 2021, 08:19

Hmm, e de qual vestibular é?
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum