Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

plataformas de química e dicas para cálculo 1

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido plataformas de química e dicas para cálculo 1

Mensagem por Paulo Victor MS Sex 19 Fev 2021, 20:02

Boa noite, gostaria de receber algumas dicas e/ou sugestões de plataformas de química de nível (intermediário) para a EsPCEx. Já assisti às aulas do professor alexandre da Vestcursos que muitos falam que é bom, e de fato o cara é espetacular, porém suas aulas são aprofundadas até demais para a EsPCEx, fora o tempo exorbitante das aulas que beiram em torno de 50 min cada assunto por tópico, em fim, gostaria de um "bizu", estou entre Marcelão da Química, Ciência em ação do Paulo Valim, as aulas de química do promilitares e/ou qualquer outra plataforma/canal que eu ainda não conheça. 

Quanto ao segundo tópico (cálculo 1) este ano, prestarei concurso para EN / EFOMM e consequentemente irei começar os estudos em cálculo, comprei o livro vol 8 do FME mesmo muitos falando que ele é "ruim", mas como eu já terminei alguns volumes e gostei da coleção, acabei comprando logo o vol 8, porém, me falaram que para cálculo, o melhor seria Stuart e/ou guidorizzi. Ou seja, qual eu devo "começar" o aprofundamento em cálculo. OBS: Eu estudo Cálculo pelo livro 8 FME + Videoaulas YTB

agradeço a quem for responder !!!
Paulo Victor MS
Paulo Victor MS
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: plataformas de química e dicas para cálculo 1

Mensagem por Emanuel Dias Sab 20 Fev 2021, 06:03

Stewart, passe longe do Guidorizze.

Guirodizze é superior na teoria, é um livro excelente, mas não para o seu vetibular, ou é? Acredito que não, é um livro com um formalismo matemático muito maior, introduz alguns conceitos de Análise, é bem mais demorado para passar por tudo por essa rigorosidade maior. O Stewart é muito bom para a prática, mecânica do cálculo, resolver integrais, derivadas, séries, sem provar os teoremas com delta e epsilon, vai terminar bem mais rápido. Recomendo ele primeiro, acho que já é necessário para EFFOM. Quanto ao FME de cálculo, nunca usei.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Paulo Victor MS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum