PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESA "arte de rua"

Ir para baixo

ESA "arte de rua" Empty ESA "arte de rua"

Mensagem por Pedro900 Seg 15 Fev 2021, 14:37

Por muito tempo, acreditou-se que a arte era uma atividade elevada, que pertencia ao interior dos prédios do museu. A partir principalmente do século XX, artistas passaram a experimentar produzir arte em outros ambientes. As ruas das cidades se tornaram campo fértil para a criação artística. O teatro de rua e as performances, o grafite e os cartazes (também chamados de lambe-lambes) são algumas das expressões mais comuns de arte urbana. Os movimentos, porém, enfrentam também críticas: questões como os limites do espaço público e do privado, a vontade de delimitar o que é arte ou não e o caráter  efêmero das manifestações artísticas de rua são alguns dos principais pontos discutidos quando o assunto é a relação entre arte e rua. 
Com base nesse ponto de vista, redija um texto dissertativo-argumentativo, de 20 a 30 linhas, sobre o tema abaixo: 
Arte urbana: como a arte de rua pode mudar nossa relação com os espaços públicos? 

  No que se refere a arte de rua é uma forma de expressão artística presente no cotidiano de várias cidades brasileiras. Dentre as várias formas de arte de rua destacam-se os grafites , muitas vezes confundidos com pichação, e os atitas que se apresentam nos faróis de trânsito.
  Primordialmente , convém ressaltar a diferença entre o grafite e pichação , este é uma forma de anarquia que busca protestar contra algo ; aquele é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos que buscam expressar opiniões ou imagens do dia a dia. Entretanto, muitos não sabem essa diferença e para essas pessoas ambas as pinturas são uma forma de vandalismo e consequentemente não gostam desse forma de arte. É preciso uma maior divulgação dessa arte para poder mudar o pensamento de quem só enxerga o grafite como vandalismo.
  Além disso, merece ênfase o grande número de artistas de rua existentes no Brasil que buscam na sua arte garantir o seu sustento . Muito além disso da busca de seu sustento essa arte proporciona não só uma quebra da monotonia do trânsito, principalmente em cidades grandes, mas também traz uma forma de entretenimento e cultura para as pessoas que ali estão. Logo nota-se que a arte de rua é muito importante para trazer algo novo e diferente para os lugares onde está presente.
  Levando-se em consideração estes aspectos , pode-se perceber que a arte de rua muda os ambientes públicos trazendo entretenimento e cultura para o lugar. Apesar de uma das principais formas dessa arte,  o grafite, não ser bem vista por todos é a forma mais presente em todos os lugares sendo importante para quebrar a "cor cinza" presente nas cidades.


Gostaria que avaliassem a minha redação e me dissessem onde eu errei e onde posso melhor 

obs: Eu tinha pensado em começar a minha redação com a introdução a baixo mas não achei que ficaria bom então comecei pela que está na minha redação , mas eu gostaria de saber se ficaria melhor com a introdução a seguir 

  Arte de rua ou "Street Art" é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo. A princípio, um movimento underground, a street art foi gradativamente se constituindo como forma do fazer artístico, abrangendo várias modalidades.

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos