Movimento uniformemente variado
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Movimento uniformemente variado
Um corpo, inicialmente em repouso, entra em movimento com aceleração escalar constante α, no instante t0 = 0.
a) Mostre que as diferenças entre as distâncias percorridas em intervalos de tempo consecutivos e iguais a 1 unidade de tempo são sempre as mesmas e têm o mesmo valor numérico de α.
b) Determine a distância percorrida durante a enésima unidade de tempo. Verifique que ela é um múltiplo ímpar da distância percorrida na primeira unidade de tempo.
Sei que já foi discutido aqui, mas eu realmente não entendi a letra b
a) Mostre que as diferenças entre as distâncias percorridas em intervalos de tempo consecutivos e iguais a 1 unidade de tempo são sempre as mesmas e têm o mesmo valor numérico de α.
b) Determine a distância percorrida durante a enésima unidade de tempo. Verifique que ela é um múltiplo ímpar da distância percorrida na primeira unidade de tempo.
Sei que já foi discutido aqui, mas eu realmente não entendi a letra b
orunss- Jedi
Re: Movimento uniformemente variado
Se já foi discutido aqui, as Regras do fórum não permitem postar novamente, a mesma questão.
Envie sua dúvida na questão original, que você viu; a questão passará a ocupar ao 1º lugar na fila,e todos que dela participaram serão avisados por e-mail.
Envie sua dúvida na questão original, que você viu; a questão passará a ocupar ao 1º lugar na fila,e todos que dela participaram serão avisados por e-mail.
Elcioschin- Grande Mestre
orunss gosta desta mensagem