Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK

+5
lkrink
victormanfro99
febaemanuel12
leon030299
RAFA&L
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK - Página 2 Empty GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK

Mensagem por RAFA&L Qua 27 Jan 2021, 17:51

Relembrando a primeira mensagem :

GENTE, VOCÊS TAMBÉM ESTÃO EM SHOK COM O GABARITO DE LINGUAGENS DO ENEM 2020??? JESUS NÃO VOU ENTRAR NA FACULDADE POR CAUSA DE LINGUAGENS  pale pale pale pale

Última edição por RAFA&L em Qui 28 Jan 2021, 15:05, editado 1 vez(es)

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ir para o topo Ir para baixo

GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK - Página 2 Empty Re: GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK

Mensagem por marcosprb Qui 28 Jan 2021, 22:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Eu acho que não vou ter nem a nota mínima na modalidade para IFUSP sdfhuhsuf triste.
Qual é a nota mínima em linguagens pro IFUSP?

Eu fiz a prova de linguagens do ano passado pra treinar e acertei umas 37. Dai fui cheio de confiança pro enem e acertei só 30 kkkkkk
Medo de ser cortado na nota mínima.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK - Página 2 Empty Re: GABARITO ENEM 2020 - LINGUAGENS - TO EM SHOKKKK

Mensagem por RAFA&L Qui 28 Jan 2021, 22:45

Eu acho que não vou ter nem a nota mínima na modalidade para IFUSP sdfhuhsuf triste.
Cara, eu não ia ter em linguagens também. Mas com a correção agora vai dar.
Você está com medo de não atingir só em linguagens? Quanto é? 600? e quais foram seus acertos?
Com TRI coerente esse ano já vai da pra fazer 600 com uns 29/30 provavelmente.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Emanuel Dias Qui 28 Jan 2021, 23:08

Se não me engano é 600, eu acertei 1 de 12 em história. Mesmo indo bem em matemática, ciências da natureza e redação acho que não consigo 760 da nota de corte, ou eu vou para USP São Carlos ou Ufscar ou estudo para Fuvest, mas eu sempre tive muita dificuldade para estudar assuntos que não me interessa, eu passo 10 minutos vendo aula de história e já estou vendo coisas de física e matemática que não cai na prova

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagem por marcosprb Sex 29 Jan 2021, 01:12

Se não me engano é 600, eu acertei 1 de 12 em história. Mesmo indo bem em matemática, ciências da natureza e redação acho que não consigo 760 da nota de corte, ou eu vou para USP São Carlos ou Ufscar ou estudo para Fuvest, mas eu sempre tive muita dificuldade para estudar assuntos que não me interessa, eu passo 10 minutos vendo aula de história e já estou vendo coisas de física e matemática que não cai na prova
Cara, uma coisa que você tem que considerar é que a nota pode variar muito nas chamadas. 
Por exemplo, se não me engano, no enem 2018 a nota de corte para engenharia química na poli foi 795 na primeira chamada. Na quarta chamada a nota já tinha caído para 748. 
Então assim, o enem é sempre uma caixinha de surpresas kkkkk. Eu não estou muito esperançoso com o resultado, até pq fui muito mal na redação. Mas vamos ver no que dá. 
Mas pelo que eu sei o instituto de física de São Carlos é excelente.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por RAFA&L Sex 29 Jan 2021, 11:39

Calma pessoal. O TRI muitas vezes surpreende.
E outra, não fica muito preocupado com esse negocio de ser aprovado logo cara.
Eu já tenho 21 e estudo para Med, e eu estou muito tranquilo se não passar; é assim mesmo. A vida é longa, 5 anos a mais ou 5 a menos para a entrar não faz a menor diferença. É que no Ensino Médio eles colocam uma pressão na gente. A gente sai pensando que que se não passar logo vamos ficar com a vida atrasada, etc, etc... depois que meu Ensino Médio acabou minha concepção de Vest e de vida mudou totalmente. Estou super feliz vendo minha evolução ao longo dos anos. Uma hora a aprovação vem. É isso que eu quero, e quando acontecer vai ser tão incrível quanto se eu tivesse passado logo no último ano do Ensino Médio.
Se preocupa não, e nem fica colocando expectativa viu. É  a pior coisa, você só se estressa e fica se colocando para baixo. Com a frustação dá até vontade de desistir. Aceita que pode ser que você não passe; e que se isso acontecer você vai ter mais um ano de estudo focando naquilo que você errou esse ano. Estudar pra Vest não tem que ser algo ruim. É você lutando para conquistar aquilo que quer para vida. Mesma coisa com o pessoal formado em Direito que passa anos estudando para virar juíz, delegado, etc...
Aprende a ter uma vida normal em paralelo com os estudos. Saia todo fim de semana para se divertir, faça exercícios físicos ou coisas que você curte durante a semana. Ninguém precisa estudar 12hrs por dia não viu. Experiência própria! Com 8horas produtivas dá para passar em qualquer curso; você só precisa aprender a selecionar o que você realmente precisa estudar.
Eu, por exemplo, já não estudo matemática (não estudo mesmo, NADA) tem 2 anos; porque eu já sei (fiz 40 nesse ENEM). Eu amo matemática, mas sei que eu não preciso mais estudar essa matéria. Não posso ficar perdendo tempo e sobrecarregando minhas horas de estudos com coisas que eu já sei. Com isso eu nem estudo tanto, tenho tempo para viver minha vida nessa fase de vestibulando e mesmo assim estou cada vez mais perto da aprovação.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

acpaz e pepelinear gostam desta mensagem

Mensagem por Emanuel Dias Sex 29 Jan 2021, 12:01

RAFA&L escreveu:Calma pessoal. O TRI muitas vezes surpreende.
E outra, não fica muito preocupado com esse negocio de ser aprovado logo cara.
Eu já tenho 21 e estudo para Med, e eu estou muito tranquilo se não passar; é assim mesmo. A vida é longa, 5 anos a mais ou 5 a menos para a entrar não faz a menor diferença. É que no Ensino Médio eles colocam uma pressão na gente. A gente sai pensando que que se não passar logo vamos ficar com a vida atrasada, etc, etc... depois que meu Ensino Médio acabou minha concepção de Vest e de vida mudou totalmente. Estou super feliz vendo minha evolução ao longo dos anos. Uma hora a aprovação vem. É isso que eu quero, e quando acontecer vai ser tão incrível quanto se eu tivesse passado logo no último ano do Ensino Médio.
Se preocupa não, e nem fica colocando expectativa viu. É  a pior coisa, você só se estressa e fica se colocando para baixo. Com a frustação dá até vontade de desistir. Aceita que pode ser que você não passe; e que se isso acontecer você vai ter mais um ano de estudo focando naquilo que você errou esse ano. Estudar pra Vest não tem que ser algo ruim. É você lutando para conquistar aquilo que quer para vida. Mesma coisa com o pessoal formado em Direito que passa anos estudando para virar juíz, delegado, etc...
Aprende a ter uma vida normal em paralelo com os estudos. Saia todo fim de semana para se divertir, faça exercícios físicos ou coisas que você curte durante a semana. Ninguém precisa estudar 12hrs por dia não viu. Experiência própria! Com 8horas produtivas dá para passar em qualquer curso; você só precisa aprender a selecionar o que você realmente precisa estudar.
Eu, por exemplo, já não estudo matemática (não estudo mesmo, NADA) tem 2 anos; porque eu já sei (fiz 40 nesse ENEM). Eu amo matemática, mas sei que eu não preciso mais estudar essa matéria. Não posso ficar perdendo tempo e sobrecarregando minhas horas de estudos com coisas que eu já sei. Com isso eu nem estudo tanto, tenho tempo para viver minha vida nessa fase de vestibulando e mesmo assim estou cada vez mais perto da aprovação.

Muito bom, concordo muito, eu passei da fase de querer estudar o dia todo, tem tanta coisa legal para fazer. Realmente o mais legal de tudo é a evolução, o quanto é possível aprender em 1 ano é incrível.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagem por Emanuel Dias Sex 29 Jan 2021, 12:02

Cara, uma coisa que você tem que considerar é que a nota pode variar muito nas chamadas. 
Por exemplo, se não me engano, no enem 2018 a nota de corte para engenharia química na poli foi 795 na primeira chamada. Na quarta chamada a nota já tinha caído para 748. 
Então assim, o enem é sempre uma caixinha de surpresas kkkkk. Eu não estou muito esperançoso com o resultado, até pq fui muito mal na redação. Mas vamos ver no que dá. 
Mas pelo que eu sei o instituto de física de São Carlos é excelente.

Esse ano aumentaram muito o número de vagas no IFUSP pelo sisu, não sei se isso vai influenciar na nota.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagem por Elcioschin Sex 29 Jan 2021, 12:12

Emanuel Dias

Não sei quais cursos você escolheu para a Fuvest.
Mas, se por acaso você conseguir a USP/São Carlos ou Ufscar, são duas boas universidades.
Além disso, a cidade é ótima para estudantes, em termos de locais para morar, alimentação, custo de vida, etc.
Meu filho fez USP/São Carlos e saiu plenamente capacitado para enfrentar o mercado de trabalho, na sua vida profissional.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Emanuel Dias Sex 29 Jan 2021, 12:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Emanuel Dias

Não sei quais cursos você escolheu para a Fuvest.
Mas, se por acaso você conseguir a USP/São Carlos ou Ufscar, são duas boas universidades.
Além disso, a cidade é ótima para estudantes, em termos de locais para morar, alimentação, custo de vida, etc.
Meu filho fez USP/São Carlos e saiu plenamente capacitado para enfrentar o mercado de trabalho, na sua vida profissional.

Sim, a minha escolha entre USP capital e São Carlos é apenas porque em São Paulo eu já tenho onde ficar, quanto ao curso eu tenho certeza que ambos serão incríveis.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagem por Nathan16BR Seg 01 Mar 2021, 22:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Muito estranho esse gabarito, estava com 38 pelo objetivo e fui pra 33. Tem uma de inglês absurda.
mano me ajuda ai, eu to perdidinho em linguangens n sei como estudar me diz ai como vc fez para estudar e com qual material

Nathan16BR
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo