PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nota de agradecimento a todos

+4
RAFA&L
_Arthur_
victormanfro99
raibolt
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Nota de agradecimento a todos

Mensagem por raibolt Dom 24 Jan 2021, 22:21

Relembrando a primeira mensagem :

Sei que foi uma prova mais fácil que o habitual, mas esse com certeza foi o ano mais difícil da minha vida. Vim aqui para agradecer imensamente o ensino que é proliferado nesse fórum e o incentivo ao estudo. Hoje consegui acertar 43 de 45 em matemática e consegui ir bem no resto das matérias mesmo sem cursinho particular ou ensino médio focado em ensino pro ENEM. Espero conseguir retribuir ao longo do tempo tudo que aprendi aqui. O estudo nunca para e agora mirarei as provas militares. Forte abraço, e saibam que qualquer um é capaz, ainda mais tendo os brabos do pir2. O que fazem aqui é de outro mundo, mesmo sem muitos recursos ou reconhecimento. Bons estudos a todos.

raibolt
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/10/2020
Localização : Vila Velha/ES <------> Rio de Janeiro

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por marcosprb Seg 25 Jan 2021, 11:57

raibolt escreveu:
_Arthur_ escreveu:Impressionante! Se puder dizer como estudou matemática para o ENEM, ficarei grato! Aliás, por curiosidade, quais foram as que você errou?

Eu errei a do cubo (tipo tetris) quadriculado simplesmente pois na hora não achava a diferença entre duas alternativas, então chutei uma outra das 3. Além dessa, errei a do troféu do campeonato, já estava exausto e sabia que seria uma questão difícil e, portanto, não vale muito esforço pelo TRI.


Eu demorei um bom tempo pra perceber que não tinha 3 alternativas iguais nessa questão kkkkkk
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por _Arthur_ Seg 25 Jan 2021, 13:22

Raquel Valadão escreveu:
RAFA&L escreveu:Parabéns cara! Foi muito bem mesmo!
Eu fui bem também, fiz 40. 
Mas estou com medo da TRI baixar muito, parece que muita gente fez mais que 35, com muitos fazendo 40 ou mais.
O que você acha?
Em naturezas parece que a galera acertou menos que em matemática (minha impressão)
Eu também. Me lasquei em naturezas (31) e mat fui bem (42), o resto não sei porque não corrigi ainda. Estou desanimada com CN. Talvez seja isso e/ou linguagens que desempate. Pra ampla nada mudou mesmo...

Como estudou matemática para o ENEM?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Raquel Valadão Seg 25 Jan 2021, 14:00

_Arthur_ escreveu:
Raquel Valadão escreveu:
RAFA&L escreveu:Parabéns cara! Foi muito bem mesmo!
Eu fui bem também, fiz 40. 
Mas estou com medo da TRI baixar muito, parece que muita gente fez mais que 35, com muitos fazendo 40 ou mais.
O que você acha?
Em naturezas parece que a galera acertou menos que em matemática (minha impressão)
Eu também. Me lasquei em naturezas (31) e mat fui bem (42), o resto não sei porque não corrigi ainda. Estou desanimada com CN. Talvez seja isso e/ou linguagens que desempate. Pra ampla nada mudou mesmo...

Como estudou matemática para o ENEM?

Prof caju vi as resoluções. vi alguns vídeos dele 1 dia antes da prova. Tentei imitar a leitura do caju durante a prova...  Fiz as questões das apostilas hexag e de waldematica. Ano passado tinha feito as listas de ferreto então nem peguei nelas esse ano. Tinha feito questões de mat fuvest mas não acho que isso tenha me ajudado pro Enem não.... acho q foi ter ido ver o que errei com o waldematica indo nas listas.  Ou seja, sobretudo resolucoes caju e waldematica é o que foi bom pra mim. 

Gostei das quest dos simulados sas, bernoulli e poliedro mas tbm n sei até que ponto os simus ajudaram.
Não acho que fiz muitas questões não. Acho que foram só essas mesmo. E alguns colegas me mandando duvida via grupo vez ou outra. Mas nao sei se vou passar tambem ...
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

_Arthur_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por _Arthur_ Seg 25 Jan 2021, 14:14

Raquel Valadão escreveu:
_Arthur_ escreveu:
Raquel Valadão escreveu:
RAFA&L escreveu:Parabéns cara! Foi muito bem mesmo!
Eu fui bem também, fiz 40. 
Mas estou com medo da TRI baixar muito, parece que muita gente fez mais que 35, com muitos fazendo 40 ou mais.
O que você acha?
Em naturezas parece que a galera acertou menos que em matemática (minha impressão)
Eu também. Me lasquei em naturezas (31) e mat fui bem (42), o resto não sei porque não corrigi ainda. Estou desanimada com CN. Talvez seja isso e/ou linguagens que desempate. Pra ampla nada mudou mesmo...

Como estudou matemática para o ENEM?

Prof caju vi as resoluções. vi alguns vídeos dele 1 dia antes da prova. Tentei imitar a leitura do caju durante a prova...  Fiz as questões das apostilas hexag e de waldematica. Ano passado tinha feito as listas de ferreto então nem peguei nelas esse ano. Tinha feito questões de mat fuvest mas não acho que isso tenha me ajudado pro Enem não.... acho q foi ter ido ver o que errei com o waldematica indo nas listas.  Ou seja, sobretudo resolucoes caju e waldematica é o que foi bom pra mim. 

Gostei das quest dos simulados sas, bernoulli e poliedro mas tbm n sei até que ponto os simus ajudaram.
Não acho que fiz muitas questões não. Acho que foram só essas mesmo. E alguns colegas me mandando duvida via grupo vez ou outra. Mas nao sei se vou passar tambem ...

Chegou a REassistir às resoluções das questões que teve mais dificuldade ou assistiu a tudo apenas uma vez?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Raquel Valadão Seg 25 Jan 2021, 14:45

Sim, reassisti em momentos aleatórios. Alguns decorei . Anotei as que errei das provas anteriores e fui assistindo. Pq... As vezes via a resolução, mas o conteúdo só entendi um tempo depois ,qnd peguei outra questão do assunto q não do enem e vi q não conseguia resolver ainda. Ai entendi fzd uma lista e revendo o video de caju de uma questão daquele assunto
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

_Arthur_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RAFA&L Seg 25 Jan 2021, 15:42

Vocês são ampla?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 23
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Seg 25 Jan 2021, 15:44

quanto de média você pretende fazer?
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RAFA&L Seg 25 Jan 2021, 17:00

Cara, pelos meus acertos eu queria uns 780, no mínimo.
Mas pelo visto o TRI vai cair em humanas e matemática; além disso, eu não acho que eu fui tão bem em redação (eu não estudo para ENEM, a última redação que eu fiz na vida foi na prova de 2018, quando tirei 900). Então eu acho que fico com uns 760.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 23
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 17:28

Senhores, vocês acharam que a prova está mais fácil, média ou mais difícil?
Na minha opinião, humanas manteve o padrão do ano anterior. Linguagens, talvez varie de uma ou duas questões mais difíceis esse ano, mas também manteve a coerência do ano anterior. Natureza, seguiu o modelo do ano anterior, porém dificultou em biologia e aliviou em química. Matemática lembra muita as provas de 2013-2014, com um grau maior de facilidade.
Entendo que a avaliação das provas é individual, mas qual a opinião de vocês?
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Seg 25 Jan 2021, 17:43

primeiro dia não sei dizer exatamente pq não corrigi, quero esperar o gabarito oficial. Mas tive a impressão de humanas estar do mesmo nível ou mais fácil que o ano passado, linguagens eu achei com menos questões confusas mas um pouco mais complexa que o ano passado, acho que o TRI vai ser algo intermediário entre 2018, que tava com notas bem altas, e 2019 que teve notas muito baixas. No segundo dia, eu tive a impressão de matemática ter mantido o nível, mas como todo mundo diz que tava mais fácil então devia tá msm mesmo kkkk. Natureza acho que é consenso que tava com nível de dificuldade um pouco mais elevado, principalmente nas de bio.
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 2 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos