PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nota de agradecimento a todos

+4
RAFA&L
_Arthur_
victormanfro99
raibolt
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Nota de agradecimento a todos

Mensagem por raibolt Dom 24 Jan 2021, 22:21

Sei que foi uma prova mais fácil que o habitual, mas esse com certeza foi o ano mais difícil da minha vida. Vim aqui para agradecer imensamente o ensino que é proliferado nesse fórum e o incentivo ao estudo. Hoje consegui acertar 43 de 45 em matemática e consegui ir bem no resto das matérias mesmo sem cursinho particular ou ensino médio focado em ensino pro ENEM. Espero conseguir retribuir ao longo do tempo tudo que aprendi aqui. O estudo nunca para e agora mirarei as provas militares. Forte abraço, e saibam que qualquer um é capaz, ainda mais tendo os brabos do pir2. O que fazem aqui é de outro mundo, mesmo sem muitos recursos ou reconhecimento. Bons estudos a todos.

raibolt
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/10/2020
Localização : Vila Velha/ES <------> Rio de Janeiro

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Dom 24 Jan 2021, 22:51

parabenssss !!!!!!!
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por _Arthur_ Dom 24 Jan 2021, 22:57

Impressionante! Se puder dizer como estudou matemática para o ENEM, ficarei grato! Aliás, por curiosidade, quais foram as que você errou?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por raibolt Dom 24 Jan 2021, 23:35

_Arthur_ escreveu:Impressionante! Se puder dizer como estudou matemática para o ENEM, ficarei grato! Aliás, por curiosidade, quais foram as que você errou?

Vou te contar um pouco de como parei aqui. No meu nono ano eu estudei para escola técnica (CEFET-RJ) e fui pra lá, então já tive uma boa base no ensino fundamental. O Ensino médio do CEFET não foca em nada para ENEM, então tive que me virar e relembrar tudo (fora que são 4 anos, então não via aquilo faz tempo). Fui apenas vendo assuntos esporádicos de que eu não me lembrava, como Geometria Espacial, Análise de dados, Escala, proporcionalidade, análise combinatória, etc. De resto, só exercício e muita prova antiga, fiz todas desde 2015 alguns meses antes da prova. O ENEM valoriza muito algumas pequenas coisas que você pega com a prática, como contas de cabeça, cálculos rápidos, etc.

Eu errei a do cubo (tipo tetris) quadriculado simplesmente pois na hora não achava a diferença entre duas alternativas, então chutei uma outra das 3. Além dessa, errei a do troféu do campeonato, já estava exausto e sabia que seria uma questão difícil e, portanto, não vale muito esforço pelo TRI.

Ademais, venho agradecer a você também, desde que puxou minha orelha nunca mais usei gerúndio numa redação kkkkkkk. Minha redação ficou pior do que eu sei que eu poderia fazer, na hora me deu um branco, por isso dependia tanto de matemática.

raibolt
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/10/2020
Localização : Vila Velha/ES <------> Rio de Janeiro

_Arthur_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por _Arthur_ Dom 24 Jan 2021, 23:39

raibolt escreveu:
_Arthur_ escreveu:Impressionante! Se puder dizer como estudou matemática para o ENEM, ficarei grato! Aliás, por curiosidade, quais foram as que você errou?

Vou te contar um pouco de como parei aqui. No meu nono ano eu estudei para escola técnica (CEFET-RJ) e fui pra lá, então já tive uma boa base no ensino fundamental. O Ensino médio do CEFET não foca em nada para ENEM, então tive que me virar e relembrar tudo (fora que são 4 anos, então não via aquilo faz tempo). Fui apenas vendo assuntos esporádicos de que eu não me lembrava, como Geometria Espacial, Análise de dados, Escala, proporcionalidade, análise combinatória, etc. De resto, só exercício e muita prova antiga, fiz todas desde 2015 alguns meses antes da prova. O ENEM valoriza muito algumas pequenas coisas que você pega com a prática, como contas de cabeça, cálculos rápidos, etc.

Eu errei a do cubo (tipo tetris) quadriculado simplesmente pois na hora não achava a diferença entre duas alternativas, então chutei uma outra das 3. Além dessa, errei a do troféu do campeonato, já estava exausto e sabia que seria uma questão difícil e, portanto, não vale muito esforço pelo TRI.

Ademais, venho agradecer a você também, desde que puxou minha orelha nunca mais usei gerúndio numa redação kkkkkkk. Minha redação ficou pior do que eu sei que eu poderia fazer, na hora me deu um branco, por isso dependia tanto de matemática.
Mas tu viu depois da prova que a do troféu era fácil, na verdade? Até eu acertei kkkkkkkkkk que sensação boa superar, pelo menos em uma questão, um grande mito kkkkkk
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por raibolt Dom 24 Jan 2021, 23:41

Para complementar: treino difícil, jogo fácil. Eu também estava fazendo, no inicio do ano (estive indeciso), questões de concursos militares (principalmente as que postavam aqui mesmo eu não sabendo fazer, por isso enfatizo a importância desse forum) que são mais aprofundadas que o ENEM. Logaritmo é um exemplo clássico disso, que o ENEM sempre cobra e que eu já estava safo pois fazia de militar. Além disso, você encarar umas questões cabeludas de álgebra, geometria, probabilidade faz o ENEM parecer besteira e você naturalmente ganha muita confiança para fazer rápido.

raibolt
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/10/2020
Localização : Vila Velha/ES <------> Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RAFA&L Seg 25 Jan 2021, 10:45

Parabéns cara! Foi muito bem mesmo!
Eu fui bem também, fiz 40. 
Mas estou com medo da TRI baixar muito, parece que muita gente fez mais que 35, com muitos fazendo 40 ou mais.
O que você acha?
Em naturezas parece que a galera acertou menos que em matemática (minha impressão)

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 23
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Seg 25 Jan 2021, 10:49

fiz 34 em nat e 35 em mat, acho que o TRI vai ser mto parecido com o do ano passado.
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 24

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Raquel Valadão Seg 25 Jan 2021, 10:52

RAFA&L escreveu:Parabéns cara! Foi muito bem mesmo!
Eu fui bem também, fiz 40. 
Mas estou com medo da TRI baixar muito, parece que muita gente fez mais que 35, com muitos fazendo 40 ou mais.
O que você acha?
Em naturezas parece que a galera acertou menos que em matemática (minha impressão)
Eu também. Me lasquei em naturezas (31) e mat fui bem (42), o resto não sei porque não corrigi ainda. Estou desanimada com CN. Talvez seja isso e/ou linguagens que desempate. Pra ampla nada mudou mesmo...
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RAFA&L Seg 25 Jan 2021, 11:20

Em natureza eu fiz 40. Estou com muita esperança de ver um TRI 800+, tendo em base a dificuldade da prova desse ano.
Estou com mais esperança de boa TRI em natureza do que em matemática. 40 acertos em matemática acho que, se duvidar, não passa de 900.
Ano passado, se não me engano, teve gente com 40 que não passou de 900. E ano passado a prova de matemática estava um pouco mais difícil.
Mas vamos aguardar né! Boa sorte a todos!

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 23
Localização : Paraná, Brasil

Raquel Valadão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos