Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros - Página 2 Empty FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros

Mensagem por _Arthur_ em Ter 29 Dez 2020, 02:02

Relembrando a primeira mensagem :

Um cliente tenta negociar no banco a taxa de juros de um empréstimo pelo prazo de um ano. O gerente diz que é possível baixar a taxa de juros de 40% para 25% ao ano, mas, nesse caso, um valor seria debitado da quantia emprestada, a título de “custo administrativo”. 
a) Que porcentagem do capital emprestado deveria ser o custo administrativo para o banco compensar a redução da taxa de juros neste empréstimo?FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros - Página 2 E111FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros - Página 2 E112

Como se concluiu que, sobre a parcela x descontada, incidirão juros compostos de 40%?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros - Página 2 Empty Re: FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros

Mensagem por romulos1 em Qua 30 Dez 2020, 21:38

O enunciado dessa questão é mal formulado. Mas debitar um valor, significa, inscrever alguém como devedor, ou seja, aumentando a dívida, nesse caso.

Lembra que as quantias iniciais serão diferentes? qual a diferença de valor entre elas? 
Eu nomeei essa diferença de Z.
Ora, se Z é a diferença entre X e Y. então Y=X-Z.
romulos1
romulos1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros - Página 2 Empty Re: FGV - Administração - 2007 - Compensar redução de juros

Mensagem por romulos1 em Qua 30 Dez 2020, 21:39

Sinceramente, Arthur, também não tô entendendo é nada kkkkkkk
Aliás, por que está estudando isso?
romulos1
romulos1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por _Arthur_ em Qui 31 Dez 2020, 03:52

@romulos1 escreveu:O enunciado dessa questão é mal formulado. Mas debitar um valor, significa, inscrever alguém como devedor, ou seja, aumentando a dívida, nesse caso.

Lembra que as quantias iniciais serão diferentes? qual a diferença de valor entre elas? 
Eu nomeei essa diferença de Z.
Ora, se Z é a diferença entre X e Y. então Y=X-Z.
Consegui entender, romulo. Sua explicação foi superior às resoluções dos cursinhos objetivo, anglo e cpv. Obrigaduuuu!
Aliás, agora que reparei que seu nickname é um paradoxo: romulos (plural) 1(singular). Ora, são vários romulos ou apenas 1? kkkkkkk

@romulos1 escreveu:Sinceramente, Arthur, também não tô entendendo é nada kkkkkkk
Aliás, por que está estudando isso?
Ué, estou me preparando para o ENEM. Essa questão é super parecida com as do ENEM, inclusive.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

romulos1 gosta desta mensagem

Mensagem por romulos1 em Qui 31 Dez 2020, 14:49

Realmente, eu não tinha pensado nisso kkkkkkk
Enquanto o ENEM não me deixar maluco, vai ter uma consciência apenas nessa cabeça kkkkkkkk
romulos1
romulos1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

_Arthur_ gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: