PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

3 participantes

Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por Marlonnnnn Dom 27 Dez 2020, 22:03

Olá pessoal!

Eu estou me preparando para o ENEM 2021 e já tenho quase todo material que preciso, só me falta alguns livros do Ensino Médio de Sociologia, Filosofia, Português e Arte. Alguma indicação?
Marlonnnnn
Marlonnnnn
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 29
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Re: Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por _Arthur_ Dom 27 Dez 2020, 23:26

Não é tão comum alguém usar livro de artes e/ou de português para o ENEM. A galera estuda essas matérias mais por provas anteriores comentadas (até onde eu sei). Já vi gente falando em usar como consulta o livro do William Cereja.
A propósito: os artigos de filosofia e sociologia do cursoenemgratuito são muito bons. Dê uma olhada.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Marlonnnnn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Re: Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por romulos1 Seg 28 Dez 2020, 08:43

Arte e português são só interpretação, no máximo dê uma olhada nos movimentos artísticos, escolas literárias e funções da linguagem. Mas essa prova vale pouco, é melhor investir na redação ou exatas.

Sociologia e filosofia caem sempre a mesma coisa, ou seja, refaça as provas antigas e estude as questões que errar.

Ao invés de ficar se preocupando com humanas, invista o tempo em leitura, vai te acostumar a ficar horas lendo, já que a prova do primeiro dia é muito maçante.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Francisco+1 não gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Re: Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por romulos1 Seg 28 Dez 2020, 08:45

Nós temos aquele pensamento de que estudar tudo ao máximo é a melhor estratégia, mas não é. O tempo que investe em provas que te retornam poucos pontos poderia ser bem investido na redação, matemática, ou alguma área da ciência que seja fraco. Nosso tempo é limitado, é necessário investir ele em cada matéria de forma que tenha o melhor resultado final.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Marlonnnnn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Re: Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por romulos1 Seg 28 Dez 2020, 08:45

Nós temos aquele pensamento de que estudar tudo ao máximo é a melhor estratégia, mas não é. O tempo que investe em provas que te retornam poucos pontos poderia ser bem investido na redação, matemática, ou alguma área da ciência que seja fraco. Nosso tempo é limitado, é necessário investir ele em cada matéria de forma que tenha o melhor resultado final.

Quem passa tem estratégia, lembre-se disso!
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte Empty Re: Indicação de livro p Enem - Socio., Filo., Port. e Arte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos