PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho online pra ITA

2 participantes

Ir para baixo

Cursinho online pra ITA Empty Cursinho online pra ITA

Mensagem por laladrac 21/12/2020, 3:18 pm

Tem como passar para o ITA diretamente do ensino médio sem um curso presencial, somente online? É muita viagem mesmo com dois anos de preparação? O que vocês acham?
laladrac
laladrac
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2020
Idade : 19
Localização : Curitiba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online pra ITA Empty Re: Cursinho online pra ITA

Mensagem por ruanramos 21/12/2020, 3:38 pm

Olá, então ao meu ver para qualquer concurso/vestibular, você precisa de uma certa disciplina e organização. Da para passar no ITA direto do ensino médio sem nenhum curso presencial? é claro que sim, mas depende de sua base, do seu foco, se tem como ser autodidata entre outras coisas. O que quero dizer é que se você se esforçar, ser humilde, no quesito de retomar tudo o que não aprendeu direito, ja seria um caminho e 2 anos de preparação acho sim suficiente para qualquer prova, ao meu ver, (deixo claro que é minha opinião), mas devemos nos lembrar que nem todos tem facilidade em aprender rapidamente, tudo depende muito da sua base para começar, ja tendo uma base vai e se aprofunda na prova especifica, claro que não vai ficar bitolado so em um tipo de prova, por que querendo ou não, não sabemos o que vai cair, ampliar sua visão de questões não sria uma perca de tempo, então procure por provas do ramo (tipo afa), fuvest também seria uma boa. E lembre-se revisão constante é a chave para não cair no esquecimento. E a respeito do cursinho online, acho uma boa para se você não tem uma noção do que estudar ou qual caminho seguir, seria mais para te amparar nessa parte, o estudo em si vem de você a teoria não vai mudar muito de um curso para outro, mas acho sempre bom ter alguém para explicar algo que não compreendeu.

minha humilde opinião!!
ruanramos
ruanramos
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/06/2020
Idade : 22
Localização : São Paulo

laladrac e Bankaizudo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos