Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão - Estudos ITA

Ir para baixo

Sugestão - Estudos ITA Empty Sugestão - Estudos ITA

Mensagem por LucasCPV5 Qui 17 Dez 2020, 17:08

Olá galera do PiR2, primeiramente gostaria de agradecê-los por esta comunidade incrível que vocês constituem, vocês são demais!

Iniciei, não há muito tempo (compreendendo um intervalo de semanas), um estudo mais direcionado para o ITA, utilizando a coleção 'Fundamentos de Matemática Elementar', do Iezzi, para matemática, Feltre para Química e o Tópicos de Física para Física.

Neste sentido, tenho tido um avanço significativo com os livros do Iezzi e do Feltre, acredito estar conseguindo me adaptar bem à linguagem e absorver o conteúdo presente nestas coleções, porém, ao passar para a coleção Tópicos de Física, vejo que a 'história muda completamente'. Não consigo resolver grande parte das questões (mesmo após horas estagnado no mesmo exercício), e sinto que não estou tendo progresso algum devido a este fato. A propósito, não estou em um estágio muito avançado (como eu disse anteriormente, iniciei meus estudos recentemente), estudando cinemática (MU, MUV etc.), mas vejo que estou tendo MUITA dificuldade para compreender conceitos muito básicos. Por este motivo, resolvi criar este tópico, de modo a receber algumas sugestões que possam otimizar meus estudos neste quesito.

Alguns pontos a serem adicionados é que eu estou finalizando meu 1º. ano no Ensino Médio (tenho 16 anos atualmente), então creio ter um bom tempo para me dedicar nesta (árdua) jornada. Além disso, apesar de eu estar utilizando a coleção FME, minha base no geral (trigonometria, geometria etc.) em matemática está muito fraca e totalmente aquém do nível exigido pelo ITA, sendo um dos entraves que estão prejudicando o meu estudo pelo Tópicos.

Mesmo assim, tenho uma questão: vocês acreditam que seja melhor, para uma pessoa que não tem uma base tão boa em matemática, continuar persistindo no Tópicos pela questão do tempo, ou vocês acham melhor que eu deixe Física meio de lado por enquanto para que eu dê maior enfoque na matemática, 'fundamentando' uma base mais sólido para uma maior compreensão dos conceitos cobrados pelo livro posteriormente por algum período?

De qualquer modo, muito obrigado!

LucasCPV5
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum