PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação ENEM (Reescrita)

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Redação ENEM (Reescrita) - Página 2 Empty Redação ENEM (Reescrita)

Mensagem por nahgsx Dom 06 Dez 2020, 22:06

Relembrando a primeira mensagem :

Oi, gente. Refiz a última redação, tentei concertar  consertar (ops) as partes que eu tinha errado. Achei esse tema muito difícil pale
Vocês podem corrigir pra mim, por favor? muito obrigada!! 

Tabagismo no Brasil: Causas e consequências.

   O tabaco está presente na realidade brasileira a um longo intervalo de tempo. Efetivamente, já no século XVI ele era utilizado por povos indígenas em suas manifestações culturais. Atualmente, no entanto, o tabaco é empregado como matéria prima de produtos que, se consumidos com frequência, podem levar à dependência, caracterizando a doença conhecida como tabagismo - cuja persistência na atualidade encontra-se relacionada a questões psicológicas e sociais. 
  É indubitável que muitos indivíduos recorrem ao uso de produtos à base de tabaco, como o cigarro, para fugir de sua realidade. Com efeito, muitos jovens buscam nesses produtos um apoio para lidar com problemas e com tensões cotidianas, dado que o tabaco libera nicotina - substância que causa a sensação de bem-estar e tranquilidade ao usuário, mas que, sob outra perspectiva, também pode originar inúmeras enfermidades. Desse modo, verifica-se que tal prática, movida pela imprudência de indivíduos mentalmente inaptos para enfrentar situações difíceis, pode culminar em graves danos à saúde. 
   Além disso, convém analisar o fato de que várias pessoas são, na verdade, induzidas ao tabagismo. Segundo o conceito de "habitus", proposto pelo sociólogo Pierre Bourdieu, o indivíduo tende a normalizar, incorporar e reproduzir comportamentos da sociedade. Nesse sentido, aqueles que, durante o período infantil, observam membros de seu núcleo familiar consumir cigarros, charutos e demais substâncias com tabaco, passam a normalizar tal ação e, já na fase adulta, incorporam-na e a reproduzem. Destarte, percebe-se que o meio social age garantindo a disseminação e continuísmo do tabagismo na realidade brasileira.
   Portanto, em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Ministério da Saúde, como responsável por garantir o bem-estar físico e mental da população, realizar campanhas educativas que visem expor os malefícios do consumo de produtos à base de tabaco, posto que a prevenção é a melhor forma de combate, por meio da mídia, sobretudo em canais abertos de televisão, com o objetivo de manter os indivíduos saudáveis e, assim, preservar sua dignidade. 

Dúvidas  Question
Depois de "século XVI" (na introdução) deve ter uma vírgula ou não? 
"induzidas ao tabagismo" fiquei com dúvida se essa expressão é correta... Sabem me dizer? (não consegui pensar em outra, por isso, deixei essa mesmo).
"incorporam-na e a reproduzem." (quase no fim do segundo parágrafo) está correto?


Última edição por nahgsx em Dom 06 Dez 2020, 23:08, editado 1 vez(es)

nahgsx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 178
Data de inscrição : 13/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo


Redação ENEM (Reescrita) - Página 2 Empty Re: Redação ENEM (Reescrita)

Mensagem por romulos1 Sex 11 Dez 2020, 17:52

Me intrometendo na pergunta. Eu gosto do Rômulo Bolívar e do Corretor sincerão. Mas tem que saber filtrar, eles falam certas coisas que não são válidas. Por exemplo: usar repertório pop na redação. Sempre tem alguém que usa e se dá bem, mas são raros.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM (Reescrita) - Página 2 Empty Re: Redação ENEM (Reescrita)

Mensagem por _Arthur_ Sex 11 Dez 2020, 22:46

natanlopes_17 escreveu:Arthur, vc indica algum canal ou material para melhorar a construção de redações ?
Perfis do instagram:
euqueromil, redacaomaxima, profviniciusoliveira, arrasarnaredacao
Ler/consultar redações nota 1000 do ENEM.
Ler redações dos outros, de preferência as corrigidas (inclusive as que eu corrigi aqui no fórum)
Enfim, o que você encontrar de redações/trechos modelos bem feitos, leia e releia.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Redação ENEM (Reescrita) - Página 2 Empty Re: Redação ENEM (Reescrita)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos