PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Polaridade orgânica

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido (Dúvida) Polaridade orgânica

Mensagem por Mars3M4 Qui Dez 03 2020, 15:45

Senhores, uma dúvida que me atormenta: Se eu tenho, por exemplo, uma cadeia carbônica gigante e no final da mesma eu tenho apenas uma OH, eu posso afirmar que o composto tem um caráter apolar(mesmo tendo a hidroxila)?

Exemplo:
(Dúvida) Polaridade orgânica 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

Agradeço


Última edição por Mars3M4 em Qui Dez 03 2020, 21:47, editado 1 vez(es)

Mars3M4
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: (Dúvida) Polaridade orgânica

Mensagem por JMão Qui Dez 03 2020, 17:24

Com certeza, aliás, dependendo da cadeia, a molécula é apolar mesmo, veja a estrutura das gorduras, por exemplo.

JMão
Jedi
Jedi

Mensagens : 305
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 22
Localização : Vitória , Espírito Santo , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: (Dúvida) Polaridade orgânica

Mensagem por Mars3M4 Qui Dez 03 2020, 21:47

JMão escreveu:Com certeza, aliás, dependendo da cadeia, a molécula é apolar mesmo, veja a estrutura das gorduras, por exemplo.
Valeu, @JMãocheers

Mars3M4
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 01/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: (Dúvida) Polaridade orgânica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos