PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notificações ao editar a postagem

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov 2020, 11:38

Olá.

Há algum mecanismo aqui no fórum que eu possa ativar para que eu receba notificações quando alguém edita a postagem? Eu não sei se eu estava desatenta, mas eu procurei e não encontrei.

Eu pergunto isso pelo seguinte: em dois tópicos recentes eu pedi para os membros relacionados a esses tópicos editarem suas postagens pois elas não estavam de acordo com as regras do fórum. Como as postagens violavam as regras, optei por não respondê-las até que elas fossem editadas. Acontece que a pessoa editou a postagem porém eu não fui notificada. Como eu não vi que a postagem foi editada, acabou que a pessoa teve que esperar bastante tempo até que a postagem dela fosse resolvida. Claro que eu poderia ir de tempos em tempos na postagem da pessoa para ver se ela fez as devidas alterações, mas se isso acontecer em mais de um tópico simultaneamente acaba ficando muito complicado por questões de falta tempo e esquecimento Embarassed Embarassed .


Última edição por Giovana Martins em Seg 30 Nov 2020, 20:40, editado 2 vez(es)
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Elcioschin Seg 30 Nov 2020, 11:49

Já enviei MP para o PedroX analisar.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov 2020, 12:00

Muito obrigada, Élcio. Eu até pensei em mandar para ele uma mensagem mas como eu não tinha certeza se essa função que eu mencionei existia ou não no fórum, acabei mandando aqui para ver se algum membro sabia da existência desse mecanismo caso ela existisse. Acho que não deve ter mesmo esse mecanismo por aqui.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Elcioschin Seg 30 Nov 2020, 13:49

Tudo que eu sei, é que, quando uma questão, mesmo antiga, recebe uma nova mensagem, todos que participaram dela são avisados por e-mail, desde que tenham exercido esta opção. E, neste caso, a questão passa a ocupar o 1º lugar da fila.

Vamos ver o que o PedroX pode dizer a respeito.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por PedroX Seg 30 Nov 2020, 18:20

Elcioschin escreveu:Tudo que eu sei, é que, quando uma questão, mesmo antiga, recebe uma nova mensagem, todos que participaram dela são avisados por e-mail, desde que tenham exercido esta opção. E, neste caso, a questão passa a ocupar o 1º lugar da fila.
É exatamente isso. No momento, não existe a opção de receber notificação quando uma mensagem é editada, até porque isso passa quase que despercebido no sistema. Vou ficar de olho na possibilidade.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov 2020, 18:38

Elcioschin escreveu:Tudo que eu sei, é que, quando uma questão, mesmo antiga, recebe uma nova mensagem, todos que participaram dela são avisados por e-mail, desde que tenham exercido esta opção. E, neste caso, a questão passa a ocupar o 1º lugar da fila.

Vamos ver o que o PedroX pode dizer a respeito.

Ah, sim. Esses emails chegam para mim também. Atualmente, notificações desse tipo têm chegado até mesmo no meu celular, o que facilita bastante e agiliza o processo. Assim que eu vejo a notificação pelo celular, se eu não estiver ocupada, eu respondo quase que instantaneamente.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov 2020, 18:46

PedroX escreveu:
Elcioschin escreveu:Tudo que eu sei, é que, quando uma questão, mesmo antiga, recebe uma nova mensagem, todos que participaram dela são avisados por e-mail, desde que tenham exercido esta opção. E, neste caso, a questão passa a ocupar o 1º lugar da fila.
É exatamente isso. No momento, não existe a opção de receber notificação quando uma mensagem é editada, até porque isso passa quase que despercebido no sistema. Vou ficar de olho na possibilidade.

Entendi, Pedro. Acho que esse tipo de implementação nem é tão importante. Não se preocupe com isso Smile. Criei esta postagem na expectativa de que o fórum já possuísse um mecanismo de notificação para questões assim e também para agilizar os feedbacks das postagens. Mas sem problemas, sigo na empreitada de verificar as postagens de tempos em tempos Smile Smile. Obrigada, Pedro.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Notificações ao editar a postagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos