PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Movimento unidimensional

2 participantes

Ir para baixo

Movimento unidimensional Empty Movimento unidimensional

Mensagem por convidado06 Qua 11 Nov 2020, 10:20

A partir da figura abaixo, responda as seguintes questões, o movimento é unidimensional ao longo do eixo X.


Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Movimento unidimensional Captur11
(a) Qual a magnitude e sentido dos deslocamentos nos cenários (a) e (b)?
(b) Qual a distância que o trem viajou nos dois cenários?

Não possuo a resposta, apesar da questão ser simples fiz a minha solução: (a) Magnitude do deslocamento seria: 2Km e -1,5Km. No primeiro caso o movimento o móvel se desloca no sentido positivo da trajetória, no segundo caso o móvel se desloca no sentido negativo da trajetória. (b) A distância para o primeiro caso seria 2km e no segundo caso em módulo 1,5km. Estou correto, nesse pensamento?

convidado06
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento unidimensional Empty Re: Movimento unidimensional

Mensagem por Renan Almeida Seg 04 Jan 2021, 17:14

a) A magnitude deve ser representada em módulo, ou seja, o valor absoluto da grandeza. Pense na magnitude como o tamanho do deslocamento, independente se é a favor ou contra a trajetória. Esse conceito também se aplica a vetores e outras grandezas.
R: 2 km e 1,5 km
Apesar disso eu entendi sua resposta, já que a questão pediu o sentido dos deslocamentos, o que é representado pelo sinal positivo quando é a favor da trajetória (+2 km) e negativo quando é contra (-1,5 km)

b) A distância é dada pelo tamanho do caminho percorrido entre dois pontos, que nesse caso são 2 km e 1,5 km.
Renan Almeida
Renan Almeida
Matador
Matador

Mensagens : 318
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 21
Localização : Ipatinga MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos