PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos de Matemática SBM

Ir para baixo

Tópicos de Matemática SBM  Empty Tópicos de Matemática SBM

Mensagem por Guilty_Gear Dom 01 Nov 2020, 03:01

Não me refiro à coleção do Carlos Gomes, muito famosa entre os estudantes em preparação para o ITA, mas sim aos seis volumes do autor Antônio Caminha Muniz Neto, publicados pela SBM.

Alguém tem alguma experiência com a coleção?

Sou aluno de ciências da computação, porém estou pensando seriamente em pedir transferência para bacharelado em matemática ou física no ano que vem. Por isso, quero aprofundar minha base em matemática elementar(já estudei toda a coleção do Aref).

Pensei nos livros do Rufino, pois há bem mais comentários em fóruns a respeito dessa coleção. O problema é que não dá para confiar na Vestseller. Não é incomum os livros de lá ficarem sem estoque por um bom tempo(até mesmo os do Aref, que, creio eu, sejam os mais vendidos). Os livros da SBM também são consideravelmente mais baratos, mesmo tendo bem mais qualidade(falo sobre o material usado).

Há também aquela coleção do Elon Lages Lima, no entanto parece bem mais resumida(três volumes de 200-300 páginas).

Guilty_Gear
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos