[Resolvido]Lei dos Cossenos
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rihan
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[Resolvido]Lei dos Cossenos
Relembrando a primeira mensagem :
Demonstre a Lei dos Cossenos para um triângulo qualquer.
Demonstre a Lei dos Cossenos para um triângulo qualquer.
Última edição por aryleudo em Sáb 24 Set 2011, 20:52, editado 1 vez(es)
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"Há três coisas na vida que não voltam: As palavras, o tempo e as oportunidades."
Autor Desconhecido
aryleudo- Grande Mestre
- Mensagens : 2292
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 40
Localização : Cascavel/CE - Brasil
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
Acho que você não percebeu "o espírito da coisa" ... ou, provavelmente, eu não me explicitei bem, tentando uma linguagem que você compreenda.
Será que graficamente eu e você nos entenderíamos ?
Vamos tentar !
1) Maximização de aprendizado e minimização do tempo para isso:
Cada conjunto representa conhecimentos.
Para cada um são necessárias x horas de estudo para assimilição.
Você prefere estudar os conjuntos E e D e C e B ou somente o A ?
2) Coisa necessárias e desnecessárias ...
Você agora está estudando para o Vestibular.
É o "Ritual de Passagem" atual da nossa sociedade.
Quem quer viver nessa sociedade tem que aceitar esse ritual, ou então se muda para outra praia...
A sociedade acha que com isso seleciona a espécie.
Ela espera pessoas capazes de resolver novos problemas, já que os "velhos" já são conhecidos e resolvíveis.
Se você somente aprender os problemas já resolvidos não vai contribuir em nada para essa sociedade.
Quanto mais conjuntos de conhecimentos, de símbolos tivermos, mais informação, mais provável e fácil vai se tornar a solução de novos problemas.
Resumindo, pra nós dois:
Jamais qualquer informação ( conhecimento novo ) vai ser inútil...
Mas devemos otimizar o nosso tempo para podermos termos estoque temporal e fazer e exercitar o ócio prazeiroso e produtivo, naquilo que nos convier.
Saudações informativas.
E vamos lá !
Será que graficamente eu e você nos entenderíamos ?
Vamos tentar !
1) Maximização de aprendizado e minimização do tempo para isso:
Cada conjunto representa conhecimentos.
Para cada um são necessárias x horas de estudo para assimilição.
Você prefere estudar os conjuntos E e D e C e B ou somente o A ?
2) Coisa necessárias e desnecessárias ...
Você agora está estudando para o Vestibular.
É o "Ritual de Passagem" atual da nossa sociedade.
Quem quer viver nessa sociedade tem que aceitar esse ritual, ou então se muda para outra praia...
A sociedade acha que com isso seleciona a espécie.
Ela espera pessoas capazes de resolver novos problemas, já que os "velhos" já são conhecidos e resolvíveis.
Se você somente aprender os problemas já resolvidos não vai contribuir em nada para essa sociedade.
Quanto mais conjuntos de conhecimentos, de símbolos tivermos, mais informação, mais provável e fácil vai se tornar a solução de novos problemas.
Resumindo, pra nós dois:
Jamais qualquer informação ( conhecimento novo ) vai ser inútil...
Mas devemos otimizar o nosso tempo para podermos termos estoque temporal e fazer e exercitar o ócio prazeiroso e produtivo, naquilo que nos convier.
Saudações informativas.
E vamos lá !
rihan- Estrela Dourada
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Data de inscrição : 22/08/2011
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Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
Amigo Luís,
Reflexões de um mais usado para um menos:
Qualquer espécie, biológica ou não, é seletiva. Já percebeu isso ?
Existe um ditado: "Quem nasceu pra lagartixa, não chega a jacaré".
Já tinha ouvido ?
A vida é assim, queiramos ou não, gostemos ou não.
Na Alemanha, que considero altíssimo nível em quase todas as áreas, 60% dos jovens vão para escolas técnicas e não para a Universidade. Qual será o porquê disso?
Se você olhar para seu entorno, para a natureza, verá que 5% dos elementos que constituem qualquer categoria, são os que querem chegar ao patamar daqueles que representam o 1% dominante dessa mesma categoria.
O restante é o resto. É o povão. Assim é, assim sempre foi, assim sempre será...
Nascemos bio-físico-quimico-matematicamente com essas características.
Podemos mudar nosso destino ? Sim ! Com muito, muito esforço e sacrifícios !
Mas quem nasceu pra jacaré vai ter mais moleza, sempre.
O comunismo tinha como patamar a igualdade entre os seres...
Deu no que deu. Nada.
Já o capitalismo, partiu do princípio que somos diferentes, somos maus quando queremos muito-muito alguma uma coisa.
E isso faz o mundo girar.
Apesar de meu avô dizer que o motivo da Terra girar era os homens correndo atrás das mulheres...
Dá no mesmo.
Somos completamente distintos uns dos outros.
Aliás, sempre digo que:
Não pode existir coisa igual a outra coisa, pois se existisse, seriam a mesma e única coisa.
E vamos lá !
Saudações filosóficas.
Reflexões de um mais usado para um menos:
Qualquer espécie, biológica ou não, é seletiva. Já percebeu isso ?
Existe um ditado: "Quem nasceu pra lagartixa, não chega a jacaré".
Já tinha ouvido ?
A vida é assim, queiramos ou não, gostemos ou não.
Na Alemanha, que considero altíssimo nível em quase todas as áreas, 60% dos jovens vão para escolas técnicas e não para a Universidade. Qual será o porquê disso?
Se você olhar para seu entorno, para a natureza, verá que 5% dos elementos que constituem qualquer categoria, são os que querem chegar ao patamar daqueles que representam o 1% dominante dessa mesma categoria.
O restante é o resto. É o povão. Assim é, assim sempre foi, assim sempre será...
Nascemos bio-físico-quimico-matematicamente com essas características.
Podemos mudar nosso destino ? Sim ! Com muito, muito esforço e sacrifícios !
Mas quem nasceu pra jacaré vai ter mais moleza, sempre.
O comunismo tinha como patamar a igualdade entre os seres...
Deu no que deu. Nada.
Já o capitalismo, partiu do princípio que somos diferentes, somos maus quando queremos muito-muito alguma uma coisa.
E isso faz o mundo girar.
Apesar de meu avô dizer que o motivo da Terra girar era os homens correndo atrás das mulheres...
Dá no mesmo.
Somos completamente distintos uns dos outros.
Aliás, sempre digo que:
Não pode existir coisa igual a outra coisa, pois se existisse, seriam a mesma e única coisa.
E vamos lá !
Saudações filosóficas.
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
luiseduardo escreveu:Rihan,
Eu acho muito legal o cara aprender essas coisas, mas pense comigo, será que todas as pessoas realmente querem aprender isso ? Isso vai ser útil para a vida delas ? No ENEM tem alguma probabilidade de isso cair algum dia ?
Acho que é assim que a maioria das escolas pensam.
Pois é Luís Eduardo a minha escola é uma dessas que sofrem com isso. Que nem lhe disse uma certa vez..
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
É isso aí, e só leva 2 horas...
Sempre que tiver oportunidade de usar estes conceitos em problemas, vou usá-lo.
Assim podemos ir aprendendo numa boa.
Mas vamos lá !!
Saudações confiantes !
Sempre que tiver oportunidade de usar estes conceitos em problemas, vou usá-lo.
Assim podemos ir aprendendo numa boa.
Mas vamos lá !!
Saudações confiantes !
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
Galera,
refleti um pouco sobre essas linhas. Temos muitas escolas públicas com professores desmotivados (ganhando mal e com alunos desinteressados). Temos estrutura de péssima qualidade e em muitos lugares as prefeituras divulgam aquisição de computadores como investimento em educação. O Professor no Brasil não tem o prestígio que merece, raras são as exceções.
( http://santaadelia.sp.gov.br/Escola-recebe-computadores.html )
O Ensino Médio no Brasil é pífio porque nossa base é péssima. O Ensino Superior reflete isso.
"O Brasil ficou em 54º lugar no ranking de 65 países do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa), que testa os conhecimentos de alunos de 15 anos. Em uma escala de zero a 6, a média obtida pelo País em 2009 equivale ao nível 2 em leitura, 1 em ciências e 1 em matemática."
Vejam o Ranking em:
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/estudantes+brasileiros+ficam+em+54+em+ranking+de+65+paises/n1237852694731.html
As nossas melhores Universidades possuem em torno de 50% de qualidade.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/971067-usp-sobe-84-posicoes-na-lista-das-melhores-universidades-do-mundo.shtml
"Porque a USP e a UNICAMP não aderem ao ENEM?"
Nem vou responder a essa pergunta.
Quanto ao Ensino de Álgebra no EM, também sou a favor. Sou a favor da volta da introdução ao cálculo também. Entretanto, é preciso que a base seja reformulada. Não adianta o aluno ter aula de cálculo sem saber o que é uma função. Tudo ficará mais confuso e mais chato. Por isso eu penso que aluno ruim tem sim de tomar bomba, tomar vergonha e estudar. Tem um papinho que isso pode desmotivar muitos alunos a ir a escola e levá-los à vadiagem e às drogas. Bobagem. Ele já não estuda em casa, na escola está perdendo tempo. Se bobear, consegue um emprego ruim e vai resmungar com miséria a vida toda, se arrependendo da adolescência, criticando todo mundo. Antigamente, as escolas públicas tinham qualidade porque exigiam dos alunos e não tinham medo de reprová-los. Hoje parece que a escola que reprova não sabe ensinar. Essa visão é perigosa.
Se o Brasil quiser ser educado, deverá pensar para as próximas gerações e investir pesado em pré-escolas. É um absurdo uma criança de 5 anos não saber ler, escrever e somar. Se com 15 ela não sabe interpretar um gráfico, o que se pode esperar dela na faculdade?
Como diria o Rihan,
Vamos lá!
Saudações desabafadas
refleti um pouco sobre essas linhas. Temos muitas escolas públicas com professores desmotivados (ganhando mal e com alunos desinteressados). Temos estrutura de péssima qualidade e em muitos lugares as prefeituras divulgam aquisição de computadores como investimento em educação. O Professor no Brasil não tem o prestígio que merece, raras são as exceções.
( http://santaadelia.sp.gov.br/Escola-recebe-computadores.html )
O Ensino Médio no Brasil é pífio porque nossa base é péssima. O Ensino Superior reflete isso.
"O Brasil ficou em 54º lugar no ranking de 65 países do Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa), que testa os conhecimentos de alunos de 15 anos. Em uma escala de zero a 6, a média obtida pelo País em 2009 equivale ao nível 2 em leitura, 1 em ciências e 1 em matemática."
Vejam o Ranking em:
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/estudantes+brasileiros+ficam+em+54+em+ranking+de+65+paises/n1237852694731.html
As nossas melhores Universidades possuem em torno de 50% de qualidade.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/971067-usp-sobe-84-posicoes-na-lista-das-melhores-universidades-do-mundo.shtml
"Porque a USP e a UNICAMP não aderem ao ENEM?"
Nem vou responder a essa pergunta.
Quanto ao Ensino de Álgebra no EM, também sou a favor. Sou a favor da volta da introdução ao cálculo também. Entretanto, é preciso que a base seja reformulada. Não adianta o aluno ter aula de cálculo sem saber o que é uma função. Tudo ficará mais confuso e mais chato. Por isso eu penso que aluno ruim tem sim de tomar bomba, tomar vergonha e estudar. Tem um papinho que isso pode desmotivar muitos alunos a ir a escola e levá-los à vadiagem e às drogas. Bobagem. Ele já não estuda em casa, na escola está perdendo tempo. Se bobear, consegue um emprego ruim e vai resmungar com miséria a vida toda, se arrependendo da adolescência, criticando todo mundo. Antigamente, as escolas públicas tinham qualidade porque exigiam dos alunos e não tinham medo de reprová-los. Hoje parece que a escola que reprova não sabe ensinar. Essa visão é perigosa.
Se o Brasil quiser ser educado, deverá pensar para as próximas gerações e investir pesado em pré-escolas. É um absurdo uma criança de 5 anos não saber ler, escrever e somar. Se com 15 ela não sabe interpretar um gráfico, o que se pode esperar dela na faculdade?
Como diria o Rihan,
Vamos lá!
Saudações desabafadas
Jean1512- Recebeu o sabre de luz
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro RJ |Ipatinga MG
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
Maravilha Jean !
Captaste o espírito da coisa !
Eu me junto às tuas palavras, incondicionalmente !
Saudações solidárias !
E vamulá !
Captaste o espírito da coisa !
Eu me junto às tuas palavras, incondicionalmente !
Saudações solidárias !
E vamulá !
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Marcos- Jedi
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Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
luiseduardo escreveu:Essa demonstração do rihan eu não conhecia, muito interessante.
Você estuda no Colégio Militar de Fortaleza, Luis?
Matheus Basílio- Elite Jedi
- Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins
Re: [Resolvido]Lei dos Cossenos
Poderíamos começar várias disciplinas tendo algumas definições vetoriais como princípios.
Vou tirar um tempinho para escrever sobre...
Vou tirar um tempinho para escrever sobre...
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
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