Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

é viável me desconectar de todo o tipo de rede social?

+2
Elcioschin
Bruno Tessaro
6 participantes

Ir para baixo

é viável me desconectar de todo o tipo de rede social? Empty é viável me desconectar de todo o tipo de rede social?

Mensagem por Bruno Tessaro Qua 14 Out 2020, 17:14

queria uma opinião sincera e visando meu futuro de qualquer um que queira compartilhar
se seria viável que eu me desligasse de qualquer meio tecnológico pra que eu pudesse estudar mais
eu sei que essa é um pergunta tola mas levando em consideração que talvez seja necessário ter um pouco de diversão com algo, pra manter a sanidade
no meu caso, eu estudo bem mas meu rendimento não é tão bom por causa do celular, nada me distrai tanto como isso
queria algumas opiniões, principalmente de pessoas mais velhas porque talvez essas pessoas tiveram sonhos ou desejos e perderam por conta de não se esforçarem o tanto quanto podiam, no passado.
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

é viável me desconectar de todo o tipo de rede social? Empty Re: é viável me desconectar de todo o tipo de rede social?

Mensagem por Elcioschin Qua 14 Out 2020, 17:38

Só existe uma saída e ela depende exclusivamente de você:

Você deve, na marra, diminuir o uso do celular.
Estabeleça horários de estudo necessários para você aprender as matérias no tempo disponível.
Estes tempos não tem que ser, necessariamente, contínuos
Após um tempo T de estudo, use o celular durante um tempo t, como modo de relaxar.
Evidentemente T >> t. Quem determina T, t é você, de acordo com tempo de aprendizado (alguns aprendem mais rápido do que outros).

E lembre-se, quem garante o teu futuro na vida é o estudo! Mas as horas de lazer são importantes para relaxar a mente.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Emanoel Mendonça e PedroFagundes gostam desta mensagem

é viável me desconectar de todo o tipo de rede social? Empty Re: é viável me desconectar de todo o tipo de rede social?

Mensagem por herus03 Qua 14 Out 2020, 17:49

Desinstale as redes sociais do celular e as utilize somente no computador. Assim, você deverá permanecer sentado enquanto mexe no Facebook ou Instagram, o que já desestimula o uso contínuo. Digo isto tendo em mente que você passa horas navegando nas citadas redes enquanto está deitado na cama ou algo do tipo.

herus03
iniciante

Mensagem por Ceruko Qua 14 Out 2020, 17:49

Bruno, já passei por esse conflito interno, essa guerra entre o estudo e concentração em coisas úteis, e as diversões imediatas. É claro que essa decisão de se abster de qualquer rede social é difícil e isso demanda muito de nós, mas os benefícios acredito que são diversos. Isso tudo vai depender de como você vai se sentir. Tente fazer isso! Se você sente angústia ao final do dia por não ter feito aquela coisa que você tinha de fazer, porque passou tempo demais nas redes, tente fazer isso. Lembre-se que nada é para sempre, você pode mudar a qualquer momento. Se não se sentir bem, pare, e tende outra coisa.

Veja alguns vídeos sobre detox de tecnologia, para ter um guia por onde começar, recomendo muito! 

Espero ter ajudado, abraços!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Stellaisisgonc gosta desta mensagem

Mensagem por j1aninh4234 Qua 14 Out 2020, 18:56

Eu sou nova, então minha opinião n vale mto a pena p vc, mas eu desinstalei minhas rede sociais (tirando o wpp e o ytb) desde o início do ano, baixei 2 vezes, pq fiquei curiosa. A vdd é que as redes sociais são mto boas, mas atrapalha bastante, é mto mais fácil vc usá-las se estiver na escola, ou na faculdade, pq vc já tem a sua rotina garantida, do q estudando p o vestibular, quando tudo é incerto. Fora q são vários os malefícios q elas proporcionam, assiste a Rede de Ódio da netflix, ou alguma coisa sobre o benefício do ócio. Nós temos q aprender a descansar sem necessariamente consumir coisas ''inúteis'', daí oq fazer vai de vc, do q vc gosta, tipo se exercita, conversa com sua família, amgs, lê algo, faz meditação, cozinha algum lanche, escuta um podcast... Além disso, dps de passar, vc vai ter todo o tempo do mundo de postar sobre a sua vida ou de saber sobre a vida do outro ou de qualquer informação q se tem na internet, e vc n será ''prejudicado'' pq já vai ter sua vaga garantido. É só pensar de maneira mais racional q vc perceberá a melhor escolha. O início é difícil, pq estamos mecanizados a isso, mas dps de umas 3 semanas melhora, já q n é necessário ter uma rede social p se ter um psicológico bacana, basta viver mais a vida real

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por MalcolnMed Qua 21 Out 2020, 13:37

No meu ano  em que passei em Medicina, exclui face/insta e deixei o whats por praticidade. Pra mim foi bem útil, tô pensando em fazer isso novamente..    hahaha.

Mas um conselho: não se abstenha de toda vida social em prol de estudos, em momento algum. Isso pode mais atrapalhar do que ajudar.. Faça atividade física, saia com os amigos e vá ao cinema. Sua vida não é só uma aprovação Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum