PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ícone "gosto" e "não gosto"

+3
Elcioschin
Medeiros
Giovana Martins
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 00:42

Relembrando a primeira mensagem :

Recentemente eu notei que foi adicionado os ícones "gosto" e "não gosto". Particularmente eu gostei da nova adaptação porque ela serve como um feedback se você está sendo didático na hora de elaborar as suas respostas. Porém, me incomoda um pouco a ideia de eu não poder saber quem clicou no ícone "não gosto", não pelo fato de a pessoa simplesmente ter dado "não gosto", esse não é o problema, mas sim pelo fato de eu não ter como eu saber o que motivou a pessoa ter dado o "não gosto". Se por acaso a pessoa não gosta de alguma resposta que eu propus, eu gostaria de ter a oportunidade de contactar essa pessoa e saber os motivos pelos quais ela não gostou da resposta e assim eu teria a oportunidade de melhorar as minhas mensagens. Eu sei que hoje em dia tem "hater" para tudo e suponho que seja por isso que o ícone "não gosto" seja anônimo (para evitar discussões). Eu não ficaria admirada se houvesse aqui alguma espécie "hater" e essa pessoa simplesmente saísse dando dislikes em toda e qualquer postagem que visse pela frente, mas creio que o fato de o "não gosto" ser anônimo acaba estimulando algum "hater" que eventualmente aparece pelo fórum.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Pedro Celso Silva, marcosprb, Emanuel Dias, monica_geller e Lucius Draco gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 13:21

Maravilha, Pedro. Fiz as devidas configurações e agora está aparecendo para mim quem deu "like" e que deu "dislike".

Para quem tem interesse sobre isso, basta fazer o percurso: perfil > notificações. Em "notificações" aparecerá a opção "um não gosto em uma das suas mensagens". Ao lado, basta marcar em "por notificação por push" que virá desmarcado inicialmente.

Muito obrigada, Pedro!!!

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por PedroX Sáb 04 Jul 2020, 13:23

Bem observado! A opção de notificação realmente precisa ser feita por quem tiver interesse em recebê-las.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Nassif Sáb 04 Jul 2020, 15:32

Giovana Martins escreveu:
PedroX escreveu:Esses botões foram adicionados pelo Forumeiros aos fóruns que fazem parte de sua plataforma. O botão que criei tempos atrás por conta própria é o "Agradecer", que lista no topo de cada mensagem o nome das pessoas que agradeceram a postagem.

Os dois sistemas são independentes. Pesquisando, vi que o sistema de "Gosto" / "não gosto" foi implementado no dia 22 de junho ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Também na pesquisa notei que é possível mostrar o nome de quem gostou ou não gostou das mensagens.

Um problema agora é que as duas funcionalidades acabam por ficar paralelas, ou seja, ocorre um excesso.

Pedro, como eu faço essa pesquisa para ver? Eu fiz alguns testes e aqui, aparentemente, eu não consigo ter esse acesso.
Eu fiz um teste, e aparentemente, consta meu nome como ''não gosto''. 
Não aparece para você?
Notei que houve uma mudança agora nas config. que fazem ser possível ver quem deu ''gosto'' e ''não gosto'', desculpa.
Nassif
Nassif
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Medeiros Sáb 04 Jul 2020, 18:22

Giovana Martins escreveu: [...] Eu já tentei deixar minha foto de perfil aqui no fórum mas eu não curti muito a experiência porque vez ou outra eu recebia mensagens privadas que nada tinham a ver com o que praticamos aqui no fórum daí sempre deixo como foto de perfil alguma coisa relacionada ao que eu gosto.
Isso nem tinha me passado pela cabeça. Quer dizer que vc recebia cantadas! Engraçado, eu nunca recebi; por que será?
Agora fiquei com inveja. Acho que vou trocar a foto pela do meu filho... e alterar a idade no perfil. hahahahahah
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10368
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

marcosprb e Nassif gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por PedroX Sáb 04 Jul 2020, 18:56

Medeiros escreveu:
Giovana Martins escreveu: [...] Eu já tentei deixar minha foto de perfil aqui no fórum mas eu não curti muito a experiência porque vez ou outra eu recebia mensagens privadas que nada tinham a ver com o que praticamos aqui no fórum daí sempre deixo como foto de perfil alguma coisa relacionada ao que eu gosto.
Isso nem tinha me passado pela cabeça. Quer dizer que vc recebia cantadas! Engraçado, eu nunca recebi; por que será?
Agora fiquei com inveja. Acho que vou trocar a foto pela do meu filho... e alterar a idade no perfil. hahahahahah
Infelizmente na web (não apenas aqui) temos essas situações com frequência (basta uma foto feminina...), mas não deixem de reportar os casos para a administração, para que possamos acompanhar e verificar a insistência ou reincidência dessas ações.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Giovana Martins e monica_geller gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por marcosprb Sáb 04 Jul 2020, 22:38

Quando eu clico em "Gosto" ou "Não gosto" a pessoa que postou a mensagem já recebe na hora uma notificação ?
Estou perguntando porque cliquei nessas opções de algumas mensagens só para ver se estava funcionando Shocked
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 22:45

Sim, sim, Medeiros. Infelizmente. Para evitar situações assim eu optei por trocar a foto do perfil.

Muito obrigada, Pedro.

Sim, Marcos kkkkkkkk. Apareceu aqui para mim de imediato kkkkkk.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

marcosprb e monica_geller gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Medeiros Sáb 04 Jul 2020, 23:39

marcosprb escreveu:Quando eu clico em "Gosto" ou "Não gosto" a pessoa que postou a mensagem já recebe na hora uma notificação ?
Estou perguntando porque cliquei nessas opções de algumas mensagens só para ver se estava funcionando :shock:
Ôôô... Marcos, agora fiquei sentido. Quer dizer que você não gostou da minha mensagem? não foi sincero, foi só pra testar? sniiif

Mesmo assim, respondendo sua pergunta, a pessoa (ou vítima) recebe uma notificação imediatamente SE estiver on-line. Eu, por exemplo, só recebo quando acesso a internet -- e nem sempre que estou no computador fico on line.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10368
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por marcosprb Dom 05 Jul 2020, 00:30

Giovana Martins escreveu:
Sim, Marcos kkkkkkkk. Apareceu aqui para mim de imediato kkkkkk.

Foi mal kkkkk. Já arrumei.

Medeiros escreveu:
Ôôô... Marcos, agora fiquei sentido. Quer dizer que você não gostou da minha mensagem? não foi sincero, foi só pra testar? sniiif

Mesmo assim, respondendo sua pergunta, a pessoa (ou vítima) recebe uma notificação imediatamente SE estiver on-line. Eu, por exemplo, só recebo quando acesso a internet -- e nem sempre que estou no computador fico on line.

Na verdade eu gostei da sua mensagem. Mas ai eu vi essa outra mensagem e tirei meu like kkkkkk.

"pronto! não demorou nada (5 min) e fui avisado que um debochado clicou no ícone "gosto" da mensagem onde digo que esses botões são uma bobagem.
O cara tá ou não tá tirando uma com a minha cara? Se está, está fazendo muito bem feito, adoro esse tipo de ironia, tiro o chapéu (que não o uso)."


marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Medeiros Dom 05 Jul 2020, 01:46

taí, Marcos, desse dislike não fui avisado. Será que o dislike não é avisado?

Aliás, depois que "laikô" como é que faz para "dislaikar"? Clica novamente no like ou clica no dislike?

E mais, não é pra te assustar não mas dizem os antigos (ainda chego lá): quem dá e tira, fica corcunda.

Agora sério, na minha mensagem que citaste não havia nada contra você, não se amofine por isso. Inclusive aprecio (e disse isso) a ironia, o sarcasmo -- acho a fina flor do humor -- e tirei o chapéu.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10368
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone "gosto" e "não gosto" - Página 2 Empty Re: Ícone "gosto" e "não gosto"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos