PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

+3
Gwennire
Apla2004
lucasayub
7 participantes

Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por lucasayub Dom 24 maio 2020, 21:09

Alguém possui uma recomendação de livro ou material bom de teoria dos números para o segmento IME/ITA ?

lucasayub
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/10/2019
Idade : 19
Localização : NOVA FRIBURGO RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Apla2004 Seg 08 Jun 2020, 08:19

Ent, estou no meu 2º ano do ensino médio, estudando, com foco mais forte para o IME, porém para o ITA, também.
Atualmente finalizei alguns livros da coleção Fundamentos da matemática Elementar, do Gelson Iezzi, a qual recomendo, fortemente, apesar de eu ser um garoto de 15, que n passou no vestibular , recomendo:

QUÍMICA----FELTRE, TITO E CANTO OU MARTHA REIS

MATEMÁTICA----GELSON IEZZI

FÍSICA-----FÍSICA CLÁSSICA OU TÓPICOS DE FÍSICA

uma dica* comece em física, por ondas e termometria, geralmente o vol2 das obras de física citadas acima, pois estudar mecânica sozinho é BEM difícil


espero ter ajudado, foram dicas bem pessoais da minha parte, espero que ajude...reforçando, estou no 2º do EM, n tenho mto moral para lhe informar com crtz

Apla2004
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 02/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Gwennire Sex 03 Jul 2020, 17:16

Se você se sente confortável com inglês, eu indico esse material que usei e gosto bastante (ele não é apenas de teoria dos números, inclusive tem umas técnicas de resolução de problemas interessantes para IME/ITA). O bom dele é que não é enrolado demais, vai direto ao ponto e apenas nos tópicos mais essenciais (Só cuidado pra não se enrolar demais nos problemas de olimpíadas por aí):

Junior Problem Seminar - Dr. David A. Santos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gwennire
Gwennire
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 24
Localização : Fortaleza - CE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Nassif Sáb 04 Jul 2020, 01:36

Gwennire escreveu:Se você se sente confortável com inglês, eu indico esse material que usei e gosto bastante (ele não é apenas de teoria dos números, inclusive tem umas técnicas de resolução de problemas interessantes para IME/ITA). O bom dele é que não é enrolado demais, vai direto ao ponto e apenas nos tópicos mais essenciais (Só cuidado pra não se enrolar demais nos problemas de olimpíadas por aí):

Junior Problem Seminar - Dr. David A. Santos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será, que de alguma forma, eu consigo traduzir isso tudo?
Nassif
Nassif
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Giovana Martins Sáb 04 Jul 2020, 11:31

Nassif, eu nunca cheguei a testar mas eu sei que há alguns tradutores online. Muito provavelmente eles devem utilizar o Google Translate como tradutor. O Google Translate não é lá o melhor tradutor do mundo mas acho que ele conseguirá resolver parte do seu problema.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Nassif Sáb 04 Jul 2020, 12:46

Bom! Obrigado...
Nassif
Nassif
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/04/2020
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Ruan Davi Seg 31 Jan 2022, 15:47

Não sei se a dúvida é relevante agora, mas deixo minha sugestão para algum interessado.
Um material muito bom e introdutório para Teoria dos números é Iniciação à Aritmética de Abramo Hefez
É uma apostila de livre acesso da OBMEP.
O link...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Smile
Espero ter ajudado!
Ruan Davi
Ruan Davi
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 18
Localização : São Mateus ES

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Mr.Laelapz Qua 02 Mar 2022, 13:16

Apla2004 escreveu:Ent, estou no meu 2º ano do ensino médio, estudando, com foco mais forte para o IME, porém para o ITA, também.
Atualmente finalizei alguns livros da coleção Fundamentos da matemática Elementar, do Gelson Iezzi, a qual recomendo, fortemente, apesar de eu ser um garoto de 15, que n passou no vestibular , recomendo:

QUÍMICA----FELTRE, TITO E CANTO OU MARTHA REIS

MATEMÁTICA----GELSON IEZZI

FÍSICA-----FÍSICA CLÁSSICA OU TÓPICOS DE FÍSICA

uma dica* comece em física, por ondas e termometria, geralmente o vol2 das obras de física citadas acima, pois estudar mecânica sozinho é BEM difícil


espero ter ajudado, foram dicas bem pessoais da minha parte, espero que ajude...reforçando, estou no 2º do EM, n tenho mto moral para lhe informar com crtz
Nice, vlw mano  Cool
Mr.Laelapz
Mr.Laelapz
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/02/2022
Idade : 20
Localização : Alagoinhas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Livro ou Material  IME/ITA Empty Re: Recomendação de Livro ou Material IME/ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos