PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise preparação para medicina 2020

2 participantes

Ir para baixo

Análise preparação para medicina 2020 Empty Análise preparação para medicina 2020

Mensagem por pavlov Qua 01 Jan 2020, 18:41

Boa tarde, galera.  É minha primeira mensagem aqui.

Vim pedir ajuda para preparação para medicina 2020 (Enem e UERJ). Será meu terceiro ano tentando, batendo na trave em 2018 e 2019 (na UERJ; No ENEM, fiquei próximo de conseguir em 2018, e 2019 creio que o resultado deve ser semelhante).

Irei me preparar estudando em casa apenas, pois 2018 e 2019 foi em cursinho presencial e não tenho muito saco para ficar indo de novo lá. 

Então, pensei assim:

Matemática: Resolver exercícios apostila COC + teoria no Portal OBMEP ou apenas Ferretto? (As apostilas do COC são bem extensas de exercícios, por isso a dúvida)

Física: Estou na dúvida se sigo o cronograma todo de videoaula + apostila do Renato Brito ou se faço/leio apenas os 3 volumes do Tópicos de Física.

Química: Dúvida se faço os 3 volumes do Feltre ou apostilas ITA/IME do PENSI (iria desconsiderar os exercícios que cobrassem conteúdo que não caia para medicina) ou seguir o curso da Vestcursos?

Biologia: Aqui é minha principal dúvida. Sinto que apesar de considerar meu nível muito bom, o principal ponto a ser corrigido é saber dosar corretamente o volume de exercícios discursivos, pois sempre passo o ano com um volume alto de exercícios objetivos e tenho 3 semanas apenas depois do ENEM para fazer a UERJ. Em 2019, fiz, além do estudo normal, 3 vezes todas as provas de 2000 a 2018 de Biologia e 2 vezes as de Química da UERJ. Chegou uma parte do ano que eu já estava exausto, não aguentava nem mais ler enunciado. Assim, minha dúvida é 
Opção 1: Amabis + exercícios (na plataforma sóexercicios. É barato e dá para filtrar exercicios por temas, vestibulares e objetivos/discursivos)  
Opção 2: Apostilas COC + Amabis
Opção 3: Videoaula + exercícios vestcursos

Português: Irei fazer apostilas e provas antigas.

Geografia: Irei ver os vídeos do Descomplica (o profº Hansen é muito bom) + exercícios por tema no sóexercicios ou stoodi + teoria no Eustáquio, caso precise

História: Videoaula no Historia Online (é grátis, e sou fã do Rodolfo) + Exercícios (stoodi ou sóexercícios)

Redação: Site Projetoredação, pois falam que são bastante rigorosos na correção.

Desculpem se o post ficou muito grande. 

Minha outra dúvida é sobre cursinho; presencial, eu descartei esse ano; online, caso eu faça, seria Kuadro ou Vestcursos ou FB online (O Farias Brito foi 1º lugar geral do Br no Enem 2018, mas a qualidade é mantida na plataforma online? Alguém já fez o Kuadro?) Mas o meu pé atrás com curso online esse ano é considerar que posso perder tempo com teorias que já sei e perder tempo com aulas longas, mas que possuam baixíssima incidência. Qual deles recomendariam? 

E sobre simulados, qual site acham que realiza o modelo mais fidedigno com o ENEM e que tenha TRI?

Abraços e agradeço muito desde já.

pavlov
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise preparação para medicina 2020 Empty Re: Análise preparação para medicina 2020

Mensagem por _Arthur_ Sáb 04 Jan 2020, 15:12

O site projetoredação não é nem de longe rigoroso nas correções. Único ponto positivo nele é você ter acesso às redações bem avaliadas dos outros alunos (ainda assim uma ou outra de fato mereceu ser bem avaliada), porque a correção, via de regra, é totalmente descartável, com raríssimas exceções, já que os professores aparentemente ganham por correção, sendo assim, a prioridades deles é "corrigir" um grande volume de textos, para obviamente lucrar mais, deixando de lado, consequentemente, a qualidade da correção, fora que, pelo menos na minha época, tinha corretor lá que, pasmem, não sabia nem usar crase nos casos mais simples.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Análise preparação para medicina 2020 Empty Re: Análise preparação para medicina 2020

Mensagem por pavlov Sáb 04 Jan 2020, 16:14

_Arthur_ escreveu:O site projetoredação não é nem de longe rigoroso nas correções. Único ponto positivo nele é você ter acesso às redações bem avaliadas dos outros alunos (ainda assim uma ou outra de fato mereceu ser bem avaliada), porque a correção, via de regra, é totalmente descartável, com raríssimas exceções, já que os professores aparentemente ganham por correção, sendo assim, a prioridades deles é "corrigir" um grande volume de textos, para obviamente lucrar mais, deixando de lado, consequentemente, a qualidade da correção, fora que, pelo menos na minha época, tinha corretor lá que, pasmem, não sabia nem usar crase nos casos mais simples.

Arthur, recomenda algum site com correção boa e rigorosa? Li muito bem sobre o "projeto redação" e o "redação e dialogia", mas temo ser caro.

Então, redação, não considero um ponto fraco meu (no ENEM do ano passado tirei 980 e desse ano creio ter ido bem tb). Meu foco seria continuar com o ritmo e ter uma excelente correção.

Obrigado!

pavlov
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Análise preparação para medicina 2020 Empty Re: Análise preparação para medicina 2020

Mensagem por _Arthur_ Qui 09 Jan 2020, 20:42

pavlov escreveu:
_Arthur_ escreveu:O site projetoredação não é nem de longe rigoroso nas correções. Único ponto positivo nele é você ter acesso às redações bem avaliadas dos outros alunos (ainda assim uma ou outra de fato mereceu ser bem avaliada), porque a correção, via de regra, é totalmente descartável, com raríssimas exceções, já que os professores aparentemente ganham por correção, sendo assim, a prioridades deles é "corrigir" um grande volume de textos, para obviamente lucrar mais, deixando de lado, consequentemente, a qualidade da correção, fora que, pelo menos na minha época, tinha corretor lá que, pasmem, não sabia nem usar crase nos casos mais simples.

Arthur, recomenda algum site com correção boa e rigorosa? Li muito bem sobre o "projeto redação" e o "redação e dialogia", mas temo ser caro.

Então, redação, não considero um ponto fraco meu (no ENEM do ano passado tirei 980 e desse ano creio ter ido bem tb). Meu foco seria continuar com o ritmo e ter uma excelente correção.

Obrigado!
As correções do Cláudio Neves, da VestCursos, são as melhores. No entanto, lá as correções demoram a ser entregues, além de que, agora, há outras duas corretoras, sendo que, uma delas, pelo o que já percebi, é bem abaixo do nível do Cláudio (a outra ainda não corrigiu alguma redação minha, então não posso opinar sobre ela).

Uma outra alternativa, que eu particularmente nunca usei, mas o professor parece bom pelo que vi no Instagram, é o Vinícius Oliveira.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Análise preparação para medicina 2020 Empty Re: Análise preparação para medicina 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos