Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polímeros (FATEC SP): Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Polímeros (FATEC SP): Dúvida Empty Polímeros (FATEC SP): Dúvida

Mensagem por Pqpereira Sex 20 Dez 2019, 19:49

Polimerização por condensação ocorre quando, no processo de formação das macromoléculas, há eliminação de moléculas pequenas. Um exemplo desse tipo de polimerização é a produção de poliéster:
Polímeros (FATEC SP): Dúvida Polimerizacao-por-condensacao

Também pode resultar em polimerização por condensação a interação, em condições adequadas, do seguinte par de substâncias:

Polímeros (FATEC SP): Dúvida Exercicios-de-polimeros

Gabarito: Letra C

Eu acertei a questão, mas a minha dúvida é a seguinte: por que não pode ser a letra D? Na verdade, se puderem me explicar o porquê de não ser cada uma das alternativas com exceção da C, ficaria agradecido.  Smile
Pqpereira
Pqpereira
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Polímeros (FATEC SP): Dúvida Empty Re: Polímeros (FATEC SP): Dúvida

Mensagem por gabriel.ricci.oliveira.95 Dom 22 Dez 2019, 13:54

Com certeza em nivel superior deve haver uma explicação quimica para isso. Mas em nível de vestibular, não é preciso. Reações orgânicas apenas há a necessidade de verificar a semelhança nas reações e suas propriedades básicas. Veja na reação que a pergunta da, os dois H da ponta da segunda molecula dos reagentes vao se desprender, e no meio da molecula há um hidrocarboneto. A letra C é a unica que isso ocorre. A letra D também é muito parecida, mas a segunda molecula a Amina, de onde os H vão se desprender, está ligada a um "Éter" e não a um hidrocarboneto. É mais ou menos uma visão geometrica da reação.

gabriel.ricci.oliveira.95
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum