Pós-reprovação (Preparação EN)

Ir em baixo

Resolvido Pós-reprovação (Preparação EN)

Mensagem por Oluap2122 em Ter 12 Nov 2019, 00:52

Olá, pessoal, tudo bem? Não sei se estou postando na sessão certa, porém, tenho uma dúvida enquanto a preparação de um reprovado haha..

Enfim, vinha me preparando para a Espcex, porém, apesar de ter obtido nota mínima em todas as matérias, não foi o suficiente para a aprovação na escola. Tendo excedido a idade, tentarei a ESCOLA NAVAL neste ano de 2020 e me encontro com algumas dúvidas na preparação.
Não terminei as matérias, porém, vi bem o que deu pra ver até a espcex, exceto os últimos assuntos vistos no mês da prova rsrs, vi tudo bem por cima e no youtube, nem toquei nos livros..
Listarei aqui os assuntos que faltam ver em casa matéria, os vistos, estão no nível da espcex, nada acima disso, acho que isso irá auxiliar quem for sanar minha dúvida.

Matemática falta tudo de análise combinatória, probabilidade e estatística, vi as geometrias bem por cima, apesar de ter acertado as questões de geo espacial/plana/analítica na prova, vi tudo "de ultima hora", trigonmetria também se encaixa no "vi, mas não aprofundei, na vdd, vi pra prova kkk""

Física falta grande parte de física 2 e 3, exceto eletrostática(em física 3) e óptica e gases (física 2), mecânica eu vi bem, fiz o curso do Renato Brito e complementei com o tópicos, apesar de sentir que não lembro de tudo exatamente, ao ver uma questão de mecânica, consigo resolve-la e sei que depois de engrenar, tudo dará certo.. sei também que se caso eu retorne do zero, o tópicos um será visto bem mais rápido do que foi outrora.

Tendo visto tudo acima, me ajudem, retorno do "zero" pegando o tópicos de física 1 e o fundamentos 1 e vou aprofundando já nível EN? (Ah, mas existem livros melhores para aprofundamento... Simples, indiquem-me)
Ou tento ver o que "falta" de forma que consiga ver tudo até janeiro e em janeiro eu "inicie a preparação" aprofundando o aprendido até então?

Seria uma boa começar ao menos cálculo? 

Enfim, opinem e ajudem um jovem recém-reprovado e futuro aprovado! Estamos juntos!
Oluap2122
Oluap2122
iniciante

Resolvido Re: Pós-reprovação (Preparação EN)

Mensagem por Emanoel Mendonça em Ter 12 Nov 2019, 15:49

Boa tarde oluap, 

Minha linha de pensamento é a seguinte, se você já estudou a matéria a melhor coisa a se fazer é exercitar o que você estudou. Comece com exercícios básicos e vá subindo de nível, agora se não está com embasamento teórico bom, firme a matéria e depois vá pros exercícios.
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagem por toni-jr em Ter 17 Dez 2019, 23:57

Organize um cronograma de estudos adaptado a vc. Planeje todo o período. Calcule os dias até a previsão da prova. O exito exige sacrifícios. Vai ter que abrir mão de muitas coisas. Veja as horas diárias disponíveis para o estudo das disciplinas. Veja qual seu ponto fraco e foque algumas horas a mais. Faça muitos exercícios e separe aqueles cabulosos e erros grotescos. Faça resumo com palavras chaves, para que na revisão vc vendo elas lembre do conteúdo. Se não lembrar refaça a aula daquele tópico. Enfim, organização é tudo. Estudar seguindo um plano é o diferencial para conseguir êxito. Se conhecer, sabendo os pontos forte e os fracos é essencial. Assim vc melhora o que já está bom, fazendo o ajuste fino e transforma os pontos fracos em pontos no mínimo mais seguros. Por isso, separe um bom tempo para esse planejamento.
Meu sobrinho seguiu um planejamento a risca, porém o inglês foi o ponto fraco dele. Acertou acima da média em todas as disciplinas e inglês infelizmente o derrubou. Ele já iniciou o planejamento dele para o próximo ano, eu o auxiliei dessa vez. Compramos materiais para complementar os estudos e focar no inglês. Esse ano que se inicia tenho a certeza que ela passará em um desses (AFA, EN, ESPCEX, IME, ITA....). Fé em Deus e esforço. Boa sorte.

Última edição por toni-jr em Ter 17 Dez 2019, 23:59, editado 1 vez(es) (Razão : Erro)

toni-jr
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: