PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pdf ou livro físico? IME/ITA

4 participantes

Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por HnunesA Sex 01 Nov 2019, 23:34

Olá. Gostaria de saber se estudar por pdf é menos vantajoso do que pelo próprio livro físico, ou se não há diferença. Pergunto isso pois sou classe C e não tenho dinheiro pra arcar com livros caros como os do Aref e Iazzi, mas não quero largar esse sonho de entrar no ITA por causa de dinheiro. Pra piorar, meu computador quebrou e minha TV não reproduz pdf, sobrou apenas o celular, um J6. Mandem a real de uma vez mesmo se doer, é muito pior estudar por pdf no cel? Devo desistir? Eu terminei o ensino médio (etec) ano passado, hoje tenho 18 anos, e por sorte, eles doaram livros do ensino médio no fim do ano, mas como em toda escola pública ninguém se interessa pelos estudos, acabou ficando lá, e eu resolvi pegar os de exatas dos 3 anos. Mas entre os recomendados pra ITA só sobrou os da Martha Reis. O resto ficou com contato matemática e física moderna. Existem outras formas de arranjar os materiais? Tem em bibliotecas públicas, como a Mário de Andrade (maior do país)?

HnunesA
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por Emanuel Dias Sex 01 Nov 2019, 23:43

Não há diferença alguma. Eu nunca usei pdf em celular mas sempre uso pdf. Eu tenho alguns livros físicos que de vez em quando prefiro usar em pdf para fazer as questões no photoshop. Recomendo que configure o celular para não desligar quando inativo e bons estudos!

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por marcosprb Sáb 02 Nov 2019, 12:54

Muitos PDF's tem qualidade bem razoável. Você não irá ter problemas em utiliza-los pelo celular.
Sobre livros, você acha eles bem baratos no estante virtual ou no grupo do Rumo ao ita no facebook, sendo que nesse último talvez você até consiga algumas doações.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por Coufinnette Dom 03 Nov 2019, 15:13

Emanuel Dias escreveu:Não há diferença alguma. Eu nunca usei pdf em celular mas sempre uso pdf. Eu tenho alguns livros físicos que de vez em quando prefiro usar em pdf para fazer as questões no photoshop. Recomendo que configure o celular para não desligar quando inativo e bons estudos!

Olá Emanuel, como você resolve questões com o PhotoShop? E qual pohotoshop você usa? Obrigado.
Coufinnette
Coufinnette
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 17/03/2019
Idade : 22
Localização : ms

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por Emanuel Dias Dom 03 Nov 2019, 22:01

Coufinnette escreveu:
Emanuel Dias escreveu:Não há diferença alguma. Eu nunca usei pdf em celular mas sempre uso pdf. Eu tenho alguns livros físicos que de vez em quando prefiro usar em pdf para fazer as questões no photoshop. Recomendo que configure o celular para não desligar quando inativo e bons estudos!

Olá Emanuel, como você resolve questões com o PhotoShop? E qual pohotoshop você usa? Obrigado.


Eu uso o photoshop cs6 e o programa lightshot. Com lightshot eu consigo printar somente a parte que eu quero da tela, faço isso só com exercício e colo em uma resolução alta do photoshop para ter espaço. Eu prefiro isso a usar folha sulfite. Além disso tem as binds para retas e figuras geométricas, ajuda muito.


____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por Coufinnette Dom 03 Nov 2019, 23:35

Emanuel Dias escreveu:
Coufinnette escreveu:
Emanuel Dias escreveu:Não há diferença alguma. Eu nunca usei pdf em celular mas sempre uso pdf. Eu tenho alguns livros físicos que de vez em quando prefiro usar em pdf para fazer as questões no photoshop. Recomendo que configure o celular para não desligar quando inativo e bons estudos!

Olá Emanuel, como você resolve questões com o PhotoShop? E qual pohotoshop você usa? Obrigado.


Eu uso o photoshop cs6 e o programa lightshot. Com lightshot eu consigo printar somente a parte que eu quero da tela, faço isso só com exercício e colo em uma resolução alta do photoshop para ter espaço. Eu prefiro isso a usar folha sulfite. Além disso tem as binds para retas e figuras geométricas, ajuda muito.


Também uso o lightshot, faço o mesmo que você, só que no word... porém o word deixa o arquivo muito pesado (praticamente um 1MB por página)... vou experimentar usar no photoshop.
Coufinnette
Coufinnette
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 17/03/2019
Idade : 22
Localização : ms

Ir para o topo Ir para baixo

Pdf ou livro físico? IME/ITA Empty Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos