PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática Básica

2 participantes

Ir para baixo

Matemática Básica  Empty Matemática Básica

Mensagem por Madanso 1/11/2019, 12:25 am

Olá. Iniciei meu estudos recentemente e tenho tido um problema de me fixar a um único material: eu fico em dúvida entre qual livro escolher, tento fazer mais de um e acabo nunca dando uma boa continuidade.

O que eu estou estudando atualmente é a Matemática do Ensino Fundamental. Minha base nela não é ruim, porém desejo adquirir um bom conhecimento em matemática.
Fico em dúvida entre duas coleções: O Algebrista e Matemática e Realidade, do Iezzi.

Com relação ao Iezzi, acho que só teria que fazer uns 3 tópicos do primeiro e segundo livro - 6 e 7 ano - e dos seguintes, acho que seria interessante fazer tudo. Com relação ao "O Algebrista", a quantidade de exercícios do livro parece muito boa e isso me chamou a atenção.

Pra quem conhece as obras, poderiam me dar alguma sugestão sobre qual optar?

Madanso
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2019
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática Básica  Empty Re: Matemática Básica

Mensagem por Rory Gilmore 1/11/2019, 12:43 am

Sem dúvidas o Matemática e Realidade é melhor, pois o livro possui teoria refinada (bem detalhada, com linguagem simples e sem perder o rigor matemático), textos para contextualizar e exercícios variados para praticar. A editora é excelente e os autores possuem grande experiência na autoria de obras matemáticas.

Rory Gilmore
Monitor
Monitor

Mensagens : 1860
Data de inscrição : 28/05/2019
Localização : Yale University - New Haven, Connecticut

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos