PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cartografia

2 participantes

Ir para baixo

cartografia Empty cartografia

Mensagem por MariaEduardaMartins145872 Qui 03 Out 2019, 16:45

Alguns aplicativos instalados em dispositivos móveis permitem que mapas digitais e imagens de satélite sejam utilizados para encontrar caminhos, locais de interesse, desvios e alertas de acidentes, de fiscalização ou até mesmo de trânsito intenso. A informação georreferenciada é cada vez mais comum também em apps que oferecem produtos, serviços e relacionamentos sociais. [...] Atualmente encontram-se em funcionamento os sistemas de navegação por satélite norte-americano (GPS) e russo (GLONASS), e estão parcialmente implantados os projetos de navegação por satélite europeu (GALILEO), chinês (COMPASS ou BeiDou-2) e, mais recentemente, o japonês (MICHIBIKI).
 
A respeito da tecnologia de navegação por satélite, considere as seguintes afirmativas:
 
1. É a mais importante fonte de dados de navegação terrestre, pois fornece tanto a posição geográfica quanto a atualização da base de dados geográficos dos aparelhos celulares (arruamento, pontos de interesse, direções de vias, entre outros).
2. A informação enviada pelos satélites até o aparelho receptor (smartphone ou tablet, por exemplo) se propaga por ondas eletromagnéticas e independe da existência de rede de internet.
3. A existência de várias constelações artificiais de sistemas de posicionamento por satélites tende a tornar o sistema impreciso, devido às interferências entre os sinais emitidos pelos diferentes satélites.

Pq a 2 está certa e a 1 errada?

MariaEduardaMartins145872
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 22
Localização : Patos Pb Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cartografia Empty Re: cartografia

Mensagem por Raquel Valadão Qui 03 Out 2019, 17:22

1-Não é navegação terrestre, mas sim orbital. (Divide em 3; terrestre com radiômetros e espectroradiômetros. Orbital com o satélite; sub-orbital com dirigíveis, varredores óticos e aeronaves)
2-Acho que essa relação entre emissão-recepção de sinais eletromagnéticos é a base para o funcionamento dos gps, mas não posso lhe afirmar mais profundamente sobre isso.
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos