Física Óptica
2 participantes
Física Óptica
Suponha que exista um outro universo no qual há um planeta parecido com o nosso, com a diferença que a luz visível que o ilumina é monocromática. Um fenômeno óptico causado por essa luz, que não seria observado nesse planeta seria:
[size=15]a.
a refração
b.
a reflexão
c.
a difração
d.
o arco-íris (correto)
e.
a sombra
A minha dúvida é: por que não poderia ser refração??
Eu fiquei em dúvida entre A e D.... Achei estranho ter essas duas opções (tanto arco-íris quanto refração) na questão,pois ao meu ver elas estão relacionadas...Para o arco-íris ocorrer é necessário que ocorra refração.Estou perdida nessa questão.Alguém poderia me explicar onde estou errando no meu raciocínio?!
[/size]
zwelonu- Padawan
Re: Física Óptica
Qualquer luz monocromática pode refratar
Como a luz branca do sol é composta de várias cores, cada uma refrata com um ângulo diferente, gerando o arco-íris.
No tal planeta só existe uma unica cor, por exemplo vermelha. Esta luz vai refratar mas não aparecerão outras cores para formar o arco-íris.
Como a luz branca do sol é composta de várias cores, cada uma refrata com um ângulo diferente, gerando o arco-íris.
No tal planeta só existe uma unica cor, por exemplo vermelha. Esta luz vai refratar mas não aparecerão outras cores para formar o arco-íris.
Elcioschin- Grande Mestre

» óptica Física IV
» Óptica Física
» Física - óptica
» óptica geométrica fisica
» Óptica, Física Clássica
» Óptica Física
» Física - óptica
» óptica geométrica fisica
» Óptica, Física Clássica
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos