PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embasamento Matemática?

2 participantes

Ir para baixo

Embasamento Matemática? Empty Embasamento Matemática?

Mensagem por Infantes Ter 16 Jul 2019, 19:10

Estou querendo rever toda a matemática do ensino médio com o intuito de pegar o embasamento necessário em provas como EsPCEx, AFA e Escola Naval, no entanto estou com uma certa confusão em relação a isso.

Estudar apenas por exercícios ou pegar livros com teoria/exercícios para resolver do zero, e se sim, quais livros/estão disponíveis em PDF?

Desde já grato.

Infantes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 144
Data de inscrição : 03/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Embasamento Matemática? Empty Re: Embasamento Matemática?

Mensagem por SanchesCM Ter 16 Jul 2019, 19:18

Fala canga, também estudo pra prep. Esse embasamento pode variar de acordo com seu plano de estudo. Tentar pegar um embasamento faltando muito pouco pra prova não é bizu. Mas fora isso, eu particularmente prefiro pegar o IEZZI (que está no edital da prova inclusive) e vou resolvendo tudo do zero, desde o "1+1" até o mais complexo, faço isso porque em anos anteriores eu ficava muito ansioso em querer fazer exercícios a nível IME/ITA sem ter uma base decente.
Enfim, o estudo é subjetivo, mas no meu caso pelo menos eu tive muito mais benefícios estudando do zero por livros do que fazendo um milhão de listas adoidado.

OBS: Tem alguns tópicos do IEZZI que não é tão pertinente aprofundar, tem coisa ali que "não é muito a cara da prova" saca? Então é bom saber filtrar um pouco os exercícios.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Embasamento Matemática? Empty Re: Embasamento Matemática?

Mensagem por Infantes Ter 16 Jul 2019, 19:21

SanchesCM escreveu:Fala canga, também estudo pra prep. Esse embasamento pode variar de acordo com seu plano de estudo. Tentar pegar um embasamento faltando muito pouco pra prova não é bizu. Mas fora isso, eu particularmente prefiro pegar o IEZZI (que está no edital da prova inclusive) e vou resolvendo tudo do zero, desde o "1+1" até o mais complexo, faço isso porque em anos anteriores eu ficava muito ansioso em querer fazer exercícios a nível IME/ITA sem ter uma base decente.
Enfim, o estudo é subjetivo, mas no meu caso pelo menos eu tive muito mais benefícios estudando do zero por livros do que fazendo um milhão de listas adoidado.

OBS: Tem alguns tópicos do IEZZI que não é tão pertinente aprofundar, tem coisa ali que "não é muito a cara da prova" saca? Então é bom saber filtrar um pouco os exercícios.
Salve brother. Então, estou pensando em simplesmente só ficar resolvendo exercícios e voltar na teoria com aulas e ver aquilo que não sei, acha bizu?

Infantes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 144
Data de inscrição : 03/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Embasamento Matemática? Empty Re: Embasamento Matemática?

Mensagem por SanchesCM Ter 16 Jul 2019, 19:23

Dado o tempo que falta pra prova, você demoraria muito tempo com os livros, acho bizu sim cara. Conseguindo sanar as dúvidas ta tranquilo.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Embasamento Matemática? Empty Re: Embasamento Matemática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos