PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Português

4 participantes

Ir para baixo

Português Empty Português

Mensagem por Motumbus brasiliensis Qui 11 Jul 2019, 19:15

Fazer prova e pesquisar os assuntos misturados mesmo é uma forma boa de estudar português? 

Já usei o material do Hexag, Poliedro, vídeo aula, e parece que nada serve pra mim. Quando vejo muita aula ou mesmo o material das apostilas, já acho que estou perdendo tempo e deveria fazer exercícios; quando vou pros exercícios, quebro a cara. 
Não sei qual é o jeito certo de estudar português. Estudei ano passado com o Descomplica, mas pelo jeito não fixei as coisas e tem lacuna pra todo lado.

Estudo pra Fuvest e aquelas questões que envolvem gramática eu sempre resolvo com intuição... queria muito manjar a técnica e garantir essas.

É fazer exercícios e pesquisar o assunto em seguida mesmo? Sem preocupação com ordem?

Não é permitido colocar títulos de postagem com letra maiúscula. Por favor, leia as regras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Giovana Martins.






• não sei se esse é o lugar certo pra tirar a dúvida, mas é isso
Motumbus brasiliensis
Motumbus brasiliensis
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/03/2019
Idade : 23
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Português Empty Re: Português

Mensagem por Pablo Gomes dos Santos... Qui 11 Jul 2019, 21:48

Olá.Tento fazer a questão e se ela estiver errada eu a refaço e anoto em uma folha A4 dicas complementares sobre  matéria da questão feita.E por fim,olho questões parecidas e vou fazendo.

Pablo Gomes dos Santos...
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2019
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais ,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Português Empty Re: Português

Mensagem por SanchesCM Dom 14 Jul 2019, 17:08

Fala cara, então, a forma de estudar é algo totalmente pessoal, eu particularmente sigo uma "rotina/ciclo" pra cada matéria. No meu caso, eu aprendo mais escrevendo do que vendo vídeos ou algo do tipo, então antes de mais nada, eu vou dando uma lida em uma gramática a qual meu concurso requisita e vou escrevendo (em minhas palavras) no caderno as regras,etc.
No próximo dia em que eu estudar port, eu faço um resumo da matéria numa folha A4. De resto, busco fazer uma média de 250-300 exercícios, que no caso foi o número de questões que eu percebi que para mim são necessárias para ter uma base completa.
Quanto a material, eu diria que 80% do que eu aprendi foi por meio do livro "Gramática para concursos" do Fernando Pestana, o cara tem uma didática simplesmente sensacional e seu livro possui bons exercícios.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Português Empty Re: Português

Mensagem por Rovans Dom 14 Jul 2019, 20:33

Eu fui aprender português bem tarde(só no 3 ano)   , pq achava q português era conhecimemto de vida e na hora da prova saberia me virar kkkk ( ñ faça isso). [quando vc depende de máximo acerto nos concursos,saber a matéria faz grande diferença. ]
Aprendi teórica  apenas com o Pestana(ótima didática, mas deixa a desejar em alguns assuntos;por isso este pdf -> ) e o  pdf do Cegalla
"... quando vou pros exercícios, quebro a cara. ".Olha,normalmente,escrevia a teoria no papel com os bizus.Depois errava os 20-25 primeiros exercícios do Pestana ,e depois ia alternando entre acerto/erro. Ent ñ se preocupe se estiver só errando kkk (é passageiro)
Mas oq + me ajudou MUITO foi  o Faça e Passe,pois como errava muitas questoes sobrava poucas no Pestana até eu realmente  entender a matéria.Esse livro possui vários exercícios(oq solucionou meu problema) por assunto + resolução comentada.Recomendo e muito!!!!
Até.
Rovans
Rovans
Jedi
Jedi

Mensagens : 230
Data de inscrição : 09/11/2017
Idade : 34
Localização : Acre

Lucas_DN684 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Português Empty Re: Português

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos