Estudar por livros...
4 participantes
Estudar por livros...
Qual o benefício de estudar por livros de autores renomados? Eu pretendo entrar na FEA-USP, vou fazer a FUVEST, ENEM e o vestibular de algumas particulares (como FGV, por exemplo) (nível de dificuldade das questões nem se compara ao ITA, IME e etc...), faço cursinho e utilizo o material didático do mesmo, aprofundo buscando questões e videoaulas, nunca tive contato com um livro desses autores renomados, imagino ser a Teoria Completa + Exercícios, procede?
nopz- Recebeu o sabre de luz
Re: Estudar por livros...
São livros completos, a eficiência é comprovada. A quantidade de exercícios é enorme, e os exercícios resolvidos deve permitir - com um bom esforço e as vezes precisará rever algumas vezes - você resolver até as questões mais difíceis do capítulo. Normalmente, se vai ensinar por exemplo lançamento oblíquo, existe um número limitado de "tipos" de exercício que caem nos vestibulares tradicionais. Haverá um ou alguns exercícios resolvidos de cada tipo, e depois algumas dezenas de exercícios de cada tipo pra você fazer, aumentando em dificuldade, que com um bom estudo da resolução devem sair sem grandes dificuldades. E se mesmo assim não conseguir, os mais famosos você acha a resolução de todos os exercícios na internet. Diria que são bons, pois são bons. É apostar no que já dá certo, apesar de ser um pouco mais devagar e pesado. Porém, só é difícil no início pois não estamos acostumados, após um período estudando por livros você acostuma.
GBRezende- Jedi
Eu n sei qual é sua apostila, mas eu particularmente não gosto da minha em relação a teoria, embora ela seja considerada boa. Desde o meu primeiro ano eu estudo química, biologia, e as vzs matemática (comecei física esse ano, mas eu prefiro videoaula) por esses livros e dependendo do assunto, a teoria pode ser mais completa (e até desnecessária) ou não. N sei se é uma opinião particular, mas eu acho q a explicação nos livros é mto mais ''pensante'', há uma discussão mais específica e explicativa, tipo, o livro do Tito de química eu acho q é mais voltado para o Enem, enquanto q o da Martha Reis para vestibulares. Não vejo mta diferença quanto a qualidade dos exercícios e nem a quantidade em relação aos da minha apostila, mas tbm tem a internet q é uma ferramenta q nos oferece isso, como eu disse, por mim a principal diferença está da discussão/abordagem do conteúdo. Só uma ressalva, nunca estudei humanas por livro didático e até acho q seja desnecessário já q o conteúdo é abordado de forma bem ''enrolada'' e maçante, prefiro as apostilas q são mais diretas
nqueireza- Recebeu o sabre de luz
A teoria na minha apostila é extremamente resumida, a metodologia de ensino consiste na explicação teórica do professor (complementando a teoria do livro) com a resolução de exercícios durante a aula (de 3 a 5 exercícios), tem uma apostila que tem uns 20 exercícios de cada conteúdo. Eu costumo adiantar as aulas através de videoaulas e resolver todos os exercícios, quando tenho tempo livre resolvo listas de exercícios que estão disponíveis na internet. Fico com receio de não ser o suficiente, embora esteja compreendendo os conteúdos...
Qual q é?? A minha é COC, tem lá os seus defeitos, mas eu seria ignorante se dissesse q ela é ruim. Olha o site ''Estante Virtual'', tem vários livros didáticos de segunda mão q são vendidos a preço de banana, eu comprei o segundo volume do Martha Reis por sete reais e veio completinho e sem defeitos, eu até achei q viria só a capa. Os de física normalmente são mais caros, e os de matemática eu não me lembro.nopz escreveu:A teoria na minha apostila é extremamente resumida, a metodologia de ensino consiste na explicação teórica do professor (complementando a teoria do livro) com a resolução de exercícios durante a aula (de 3 a 5 exercícios), tem uma apostila que tem uns 20 exercícios de cada conteúdo. Eu costumo adiantar as aulas através de videoaulas e resolver todos os exercícios, quando tenho tempo livre resolvo listas de exercícios que estão disponíveis na internet.
nqueireza- Recebeu o sabre de luz
Objetivonqueireza escreveu:Qual q é?? A minha é COC, tem lá os seus defeitos, mas eu seria ignorante se dissesse q ela é ruim. Olha o site ''Estante Virtual'', tem vários livros didáticos de segunda mão q são vendidos a preço de banana, eu comprei o segundo volume do Martha Reis por sete reais e veio completinho e sem defeitos, eu até achei q viria só a capa. Os de física normalmente são mais caros, e os de matemática eu não me lembro.nopz escreveu:A teoria na minha apostila é extremamente resumida, a metodologia de ensino consiste na explicação teórica do professor (complementando a teoria do livro) com a resolução de exercícios durante a aula (de 3 a 5 exercícios), tem uma apostila que tem uns 20 exercícios de cada conteúdo. Eu costumo adiantar as aulas através de videoaulas e resolver todos os exercícios, quando tenho tempo livre resolvo listas de exercícios que estão disponíveis na internet.
Basicamente no livro você encontra o conteúdo mais aprofundado, melhor dividido e mais didático do que em uma apostila. Quanto aos exercícios é parecido com a apostila, cerca de 20 por assunto.
Jessie- Recebeu o sabre de luz