Qual a melhor ordem para usar o FME

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Qual a melhor ordem para usar o FME Empty Qual a melhor ordem para usar o FME

Mensagem por GustavoEmerich95 em Dom Abr 07 2019, 15:12

A ordem numérica dos livros mesmo?

GustavoEmerich95
iniciante

Qual a melhor ordem para usar o FME Empty Re: Qual a melhor ordem para usar o FME

Mensagem por Convidado em Seg Abr 08 2019, 01:11

@GustavoEmerich95 escreveu:A ordem numérica dos livros mesmo?
Procura no Google "Guia do CDF", desce até o final da página e vai em "Estudando Matemática", no segundo post, em uma parte do texto tem um link para um guia da ordem dos livros.

Tenho o link aqui salvo da página, mas o fórum não permite postar links nas respostas.

Convidado
Convidado

Qual a melhor ordem para usar o FME Empty Re: Qual a melhor ordem para usar o FME

Mensagem por GustavoEmerich95 em Seg Abr 08 2019, 13:40

LnD escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:A ordem numérica dos livros mesmo?
Procura no Google "Guia do CDF", desce até o final da página e vai em "Estudando Matemática", no segundo post, em uma parte do texto tem um link para um guia da ordem dos livros.

Tenho o link aqui salvo da página, mas o fórum não permite postar links nas respostas.
Olá, amigo. Obrigado pela resposta.

Sabe alguma coisa sobre esses livros americanos que ele recomenda(openstax)?

Será que são mais aprofundados do que as aulas da Khan Academy?

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por Convidado em Seg Abr 08 2019, 14:13

Dei uma olhada aqui nesses livros e parecem ser bastante conteudistas, não sei o quão aprofundados são, mas garanto que é um bom nível (Também não posso falar se são bons, piores ou se estão nos mesmos níveis dos brasileiros.)

Em relação a Khan Academy, eu usei por um tempo, porém achei enrolado demais em algumas partes, ao invés de explicar um conteúdo pequeno em um único vídeo, eles dividem em várias partes, como você pode ver na parte de aritmética, tem vídeos com exemplos bem desnecessários.

Se eu tivesse que escolher entre a Khan Academy e os livros, escolheria os livros (além de treinar o inglês treinará também a matéria que você está estudando)

[b]CUIDADO![/b]:
Por serem conteúdos em inglês (se você vê-los em inglês claro), alguns termos podem ser totalmente diferentes do português, como o próprio autor do site fala, então cuidado com traduções no google tradutor, e também com unidades, alguns exercícios são feitos com as unidades americanas, e ao transformá-las pode acabar gerando uma bagunça nos cálculos.

Caso você não curta ou não se acostume com eles, acesse o site "Portal da Matemática" (Projeto realizado pelo IMPA e outras instituições), lá a matemática é explicada da forma correta, é tudo demonstrado e explicado passo a passo, como provavelmente deve ser nesses livros.

Convidado
Convidado

Mensagem por GustavoEmerich95 em Seg Abr 08 2019, 16:29

LnD escreveu:

Dei uma olhada aqui nesses livros e parecem ser bastante conteudistas, não sei o quão aprofundados são, mas garanto que é um bom nível (Também não posso falar se são bons, piores ou se estão nos mesmos níveis dos brasileiros.)

Em relação a Khan Academy, eu usei por um tempo, porém achei enrolado demais em algumas partes, ao invés de explicar um conteúdo pequeno em um único vídeo, eles dividem em várias partes, como você pode ver na parte de aritmética, tem vídeos com exemplos bem desnecessários.

Se eu tivesse que escolher entre a Khan Academy e os livros, escolheria os livros (além de treinar o inglês treinará também a matéria que você está estudando)

[b]CUIDADO![/b]:
Por serem conteúdos em inglês (se você vê-los em inglês claro), alguns termos podem ser totalmente diferentes do português, como o próprio autor do site fala, então cuidado com traduções no google tradutor, e também com unidades, alguns exercícios são feitos com as unidades americanas, e ao transformá-las pode acabar gerando uma bagunça nos cálculos.

Caso você não curta ou não se acostume com eles, acesse o site "Portal da Matemática" (Projeto realizado pelo IMPA e outras instituições), lá a matemática é explicada da forma correta, é tudo demonstrado e explicado passo a passo, como provavelmente deve ser nesses livros.
Esse site(portal da matemática) é bem legal. Os conteúdos já estão divididos e com exercícios.

Será que o conteúdo é mais ou menos proporcional ao FME ou Aref?

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por Convidado em Seg Abr 08 2019, 18:36

Esse site(portal da matemática) é bem legal. Os conteúdos já estão divididos e com exercícios.

Acho que você pode fazer das seguintes formas:

Vai seguindo o conteúdo do site, e quando chegar na parte que começa os assuntos nos livros, assiste as videoaulas no site e tenta fazer os exercícios dos livros, caso tenha dificuldade, leia a teoria dos livros.

ou

Veja todo o conteúdo do portal, e quando finalizar ele todo, faça os exercícios dos vestibulares no final dos livros, caso tenha dificuldade ou não saiba como resolver, leia a teoria específica para resolver aquele assunto.

P.S: Caso você ainda tenha muito tempo de preparo para o vestibular (ou alguma prova que você queira fazer) pode arriscar a segunda alternativa, caso queira prestar algo e passar ainda esse ano, faça a primeira alternativa, porque caso tenha duvidas, as mesmas serão solucionadas no mesmo instante.

Convidado
Convidado

Mensagem por marcosprb em Seg Abr 08 2019, 19:58

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:

Sim! O portal da matemática casa perfeitamente com esses livros. Inclusive, tem muitas demonstrações que vejo no portal da matemática que são idênticas às demonstrações do Aref.
No entanto, em alguns assuntos o livro é mais aprofundado, enquanto em outros, é o Portal.
Eu prefiro focar no livro, e se tiver alguma dúvida, procuro o assunto no portal.
marcosprb
marcosprb
Jedi
Jedi

Mensagem por GustavoEmerich95 em Ter Abr 09 2019, 00:29

LnD escreveu:

Acho que você pode fazer das seguintes formas:

Vai seguindo o conteúdo do site, e quando chegar na parte que começa os assuntos nos livros, assiste as videoaulas no site e tenta fazer os exercícios dos livros, caso tenha dificuldade, leia a teoria dos livros.

ou

Veja todo o conteúdo do portal, e quando finalizar ele todo, faça os exercícios dos vestibulares no final dos livros, caso tenha dificuldade ou não saiba como resolver, leia a teoria específica para resolver aquele assunto.

P.S: Caso você ainda tenha muito tempo de preparo para o vestibular (ou alguma prova que você queira fazer) pode arriscar a segunda alternativa, caso queira prestar algo e passar ainda esse ano, faça a primeira alternativa, porque caso tenha duvidas, as mesmas serão solucionadas no mesmo instante.
Quero passar este ano pelo ENEM, mas meus estudos não são apenas para conseguir uma boa nota em matemática. Quero desenvolver uma base muito forte na matéria antes de entrar na universidade(se possível, nível ITA/IME).

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por GustavoEmerich95 em Ter Abr 09 2019, 00:32

Sim! O portal da matemática casa perfeitamente com esses livros. Inclusive, tem muitas demonstrações que vejo no portal da matemática que são idênticas às demonstrações do Aref.
No entanto, em alguns assuntos o livro é mais aprofundado, enquanto em outros, é o Portal.
Eu prefiro focar no livro, e se tiver alguma dúvida, procuro o assunto no portal.
Olá, cara. Obrigado pela resposta.

Você parece ter alguma experiência com a plataforma e com os livros. O nível dos exercícios também é parecido?

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por Convidado em Ter Abr 09 2019, 00:37

Quero passar este ano pelo ENEM, mas meus estudos não são apenas para conseguir uma boa nota em matemática. Quero desenvolver uma base muito forte na matéria antes de entrar na universidade(se possível, nível ITA/IME).
Acho que estamos no mesmo dilema, pretendo fazer física na USP, e quero chegar muito bem preparado, com as matérias inicias (Física básica e umas noções de cálculo) quentinhas no cérebro.

Convidado
Convidado

Mensagem por GustavoEmerich95 em Ter Abr 09 2019, 01:00

LnD escreveu:
Acho que estamos no mesmo dilema, pretendo fazer física na USP, e quero chegar muito bem preparado, com as matérias inicias (Física básica e umas noções de cálculo) quentinhas no cérebro.
Eu quero ciências da computação no IME ou ICMC.

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por GustavoEmerich95 em Ter Abr 09 2019, 01:28

Já vi uma postagem falando que esta aqui seria a ordem ideal: 1,2,3,9,10,4,7,5,6,8.

Mas não dá nenhum tipo de explicação sobre a lógica usada pra montar essa ordem.

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por Jessie em Ter Abr 09 2019, 09:03

Depois do volume 1 você pode escolher a ordem dos assuntos que você mais gosta que não terá dificuldades (a exceção é o volume 8 que precisa de pelo menos o volume 1 e o volume 2).

Alguém postou no fórum essa ordem (mas eu nunca usei e não sei como foram divididos os assuntos) : Ordem para estudar o livro Fundamentos de Matemática Elementar
Jessie
Jessie
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por GustavoEmerich95 em Ter Abr 09 2019, 10:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Depois do volume 1 você pode escolher a ordem dos assuntos que você mais gosta que não terá dificuldades (a exceção é o volume 8 que precisa de pelo menos o volume 1 e o volume 2).

Alguém postou no fórum essa ordem (mas eu nunca usei e não sei como foram divididos os assuntos) : Ordem para estudar o livro Fundamentos de Matemática Elementar
Olá, tudo bem?

Já tinha visto isso aí no site que o colega recomendou ali em cima. Achei muito trabalhoso seguir dessa forma. Deve tirar até um pouco da "graça" de usar os livros.

Mas obrigado pela ajuda.

GustavoEmerich95
iniciante

Mensagem por marcosprb em Ter Abr 09 2019, 23:16

Olá, cara. Obrigado pela resposta.

Você parece ter alguma experiência com a plataforma e com os livros. O nível dos exercícios também é parecido?
Quanto a isso eu não posso te dar uma resposta, já que eu só faço os exercícios do livro (e sinceramente, acredito que já seja suficiente).  Já cheguei a ver algumas listas de portal, e achei meio ''desfocadas'' para vestibular tradicional, mas acredito que o nível das listas  varia de acordo com abordagem do professor na aula)
marcosprb
marcosprb
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: