PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico

2 participantes

Ir para baixo

Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Empty Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico

Mensagem por be_osc Sex 15 Fev 2019, 16:54

[list="list-style-type: decimal-leading-zero;"]
[*]No instante t ≥ 2 s, o movimento muda de sentido tornando-se um movimento progressivo retardado.
[*]Do instante inicial até o tempo de 2 s, o espaço percorrido vai aumentando, sendo que, nesse instante, a velocidade é nula. Desse modo, o movimento nesse intervalo considerado é progressivo e retardado.
[/list]
04. Analisando o gráfico chega-se à conclusão que a equação horária do movimento observado é S = 12 + 4t – t2.
08. Pelas informações dadas pelo gráfico pode-se afirmar que se trata de uma composição de movimentos, portanto, a trajetória é de um projétil lançado a 12 m de altura.
16. Como a concavidade do gráfico é voltada para baixo, pode-se dizer que a aceleração do corpo é menor que 0 (zero).

Amigos, eu consegui fazer as outras proposições dessa questão, a minha dúvida é na 04. Como obter a função horária através do gráfico de SxT?  Segue o gráfico.

Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Captur12
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Empty Re: Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico

Mensagem por Leo Consoli Sex 15 Fev 2019, 17:02

Faz o mesmo procedimento que faria pra achar uma função do 2 grau normal,
 Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Gif
Escolha pares ordenados conhecidos para achar Vo e a.
Ex1:(6;0)
Ex2:(2,16)
Monte um sistema com os valores.
Tira-se que a=-2 e Vo=4
Logo a formula fica:
 Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Gif
Leo Consoli
Leo Consoli
Fera
Fera

Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico Empty Re: Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico

Mensagem por be_osc Sex 15 Fev 2019, 21:04

Valeu pela ajuda!! Consegui aqui, deveria ter pensado nisso lol. Eu tinha acertado a questão, mas testando a proposição. Eu não tinha conseguido montar a função horária. Abraço! Very Happy
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo