Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico
[list="list-style-type: decimal-leading-zero;"]
[*]No instante t ≥ 2 s, o movimento muda de sentido tornando-se um movimento progressivo retardado.
[*]Do instante inicial até o tempo de 2 s, o espaço percorrido vai aumentando, sendo que, nesse instante, a velocidade é nula. Desse modo, o movimento nesse intervalo considerado é progressivo e retardado.
[/list]
04. Analisando o gráfico chega-se à conclusão que a equação horária do movimento observado é S = 12 + 4t – t2.
08. Pelas informações dadas pelo gráfico pode-se afirmar que se trata de uma composição de movimentos, portanto, a trajetória é de um projétil lançado a 12 m de altura.
16. Como a concavidade do gráfico é voltada para baixo, pode-se dizer que a aceleração do corpo é menor que 0 (zero).
Amigos, eu consegui fazer as outras proposições dessa questão, a minha dúvida é na 04. Como obter a função horária através do gráfico de SxT? Segue o gráfico.
[*]No instante t ≥ 2 s, o movimento muda de sentido tornando-se um movimento progressivo retardado.
[*]Do instante inicial até o tempo de 2 s, o espaço percorrido vai aumentando, sendo que, nesse instante, a velocidade é nula. Desse modo, o movimento nesse intervalo considerado é progressivo e retardado.
[/list]
04. Analisando o gráfico chega-se à conclusão que a equação horária do movimento observado é S = 12 + 4t – t2.
08. Pelas informações dadas pelo gráfico pode-se afirmar que se trata de uma composição de movimentos, portanto, a trajetória é de um projétil lançado a 12 m de altura.
16. Como a concavidade do gráfico é voltada para baixo, pode-se dizer que a aceleração do corpo é menor que 0 (zero).
Amigos, eu consegui fazer as outras proposições dessa questão, a minha dúvida é na 04. Como obter a função horária através do gráfico de SxT? Segue o gráfico.
be_osc- Jedi
Re: Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico
Faz o mesmo procedimento que faria pra achar uma função do 2 grau normal,
Escolha pares ordenados conhecidos para achar Vo e a.
Ex1:(6;0)
Ex2:(2,16)
Monte um sistema com os valores.
Tira-se que a=-2 e Vo=4
Logo a formula fica:
Escolha pares ordenados conhecidos para achar Vo e a.
Ex1:(6;0)
Ex2:(2,16)
Monte um sistema com os valores.
Tira-se que a=-2 e Vo=4
Logo a formula fica:
Leo Consoli- Fera
Re: Questão de MUV- Como obter função horária pelo gráfico
Valeu pela ajuda!! Consegui aqui, deveria ter pensado nisso lol. Eu tinha acertado a questão, mas testando a proposição. Eu não tinha conseguido montar a função horária. Abraço!
be_osc- Jedi