PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Páginas por dia

4 participantes

Ir para baixo

Páginas por dia Empty Páginas por dia

Mensagem por themarcos Seg 28 Jan 2019, 17:02

alguém pode me dizer quantas páginas por dia de um livro de matemática/física/química eu posso estudar, de forma que o estudo renda bem e, ao meus tempo, a quantidade de páginas seja consideravelmente grande para o livro terminar logo?

themarcos
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2019
Idade : 23
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por Emanuel Dias Seg 28 Jan 2019, 17:19

Olá Themarcos. Então cara, para mim pelo menos dependeu muito da matéria. Eu  estipulava uma meta de dias para cumprir um determinado livro e dividia o número de páginas pelo número de dias que eu queria terminar o livro. Mas uma coisa que eu aprendi fazendo isso é que isso só funcionava com determinadas matérias, pelo menos para mim. Em química por exemplo eu consegui fluir as páginas muito bem e fazer um número satisfatório por dia, já em matemática variava muito, tinha dia que o capítula era simples e eu passava pela teoria e exercícios muito fácil, já outros, com exercícios mais complexos eu perdia horas para resolver e fazia um número muito baixo de páginas. Resumindo.. Oque eu te aconselho é não se preocupar com isso, se afobar muito vai acabar atrapalhando no aprendizado, vai estudando dia a dia você não vai nem ver as páginas passarem.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por Leo Consoli Seg 28 Jan 2019, 17:46

Depende da matéria e do material em uso, é mais pratico você definir um tempo máximo para usar em uma questão normal (por isso é importante ter as soluções das questões) , só superando-o em caso de problemas especiais e marcar também um tempo para a leitura de uma pagina de teoria(ex:3-5 minutos), assim você pode estimar quanto tempo levaria para ler o capitulo de circuitos elétricos de um livro de física, por exemplo.
Para render bem tem que fazer todos os exercícios de fixação e de nível baixo, entender bem os exemplos e saber as estrategias de resolução que os problemas requerem, depois disso você parte para os problemas mais difíceis , é fácil perder uma hora em uma questão de fim de capitulo ou em um desafio, então se sentir que isso esta acontecendo não se sinta culpado em olhar as soluções.
Leo Consoli
Leo Consoli
Fera
Fera

Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 23
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por themarcos Ter 29 Jan 2019, 22:32

Muito obrigado pela grande ajuda endis7 e Leo. Irei seguir os conselhos de vocês!

themarcos
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2019
Idade : 23
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por 1Guy Ter 10 Dez 2019, 01:50

Vocês acham que ler de 8 à 10 páginas de teoria ( sem contar exercício ) é difícil ?
Vocês recomendariam deixar uma hora específica do dia de estudos só para resolver exercícios? Ex : leio a teoria pela manhã a tarde dou uma relida e já prático exercícios.

1Guy
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 20
Localização : Manaus-Amazonas-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por Emanuel Dias Qua 11 Dez 2019, 16:53

1Guy escreveu:Vocês acham que ler de 8 à 10 páginas de teoria  ( sem contar exercício ) é difícil ?
Vocês recomendariam deixar uma hora específica do dia de estudos só para resolver exercícios? Ex : leio a teoria pela manhã a tarde dou uma relida e já prático exercícios.



Essa pergunta se é possível tal número de páginas diárias é muito frequente e acredito que não seja possível responder só com isso de informação. Depende da dificuldade do livro, da sua velocidade para absorver informação,ai vai, varia muito. Quanto a divisão do tempo eu gosto de deixar um dia da semana só para resolver exercícios de matérias que estudei a alguns dias, ajuda a fixar.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Páginas por dia Empty Re: Páginas por dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos