PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resolução das questões

2 participantes

Ir para baixo

Resolução das questões Empty Resolução das questões

Mensagem por Eduardo Sicale Qui 14 Jul 2011, 21:23

Euclides,

Gostaria de deixar aqui registrada uma sugestão que tem apenas por finalidade buscar um melhor aproveitamento do fórum. Quando eu não consigo resolver alguma questão, depois de muitas tentativas sem êxito, vem um sentimento de frustração, só me restando postá-la aqui no fórum para ver se alguém apresenta uma resolução, que na grande maioria das vezes é muito boa. Todavia, existem questões em que a pessoa que se propõe resolvê-las entende por bem deixar apenas algumas dicas ou meio caminho andado, cabendo a tarefa ao postador de terminar a resolução. Nessa última hipótese, no meu caso específico, houve questões em que tive dificuldades, e senti aumentar a frustração. Acho que algumas pessoas também passam por esse tipo de situação, e por esse motivo, a minha sugestão e o meu pedido é o de que quem vai ajudar a resolver uma questão, procure resolvê-la de forma completa, para que o aprendiz possa superar suas dificuldades mais facilmente. Eduardo Sicale.


Última edição por Eduardo Sicale em Sex 15 Jul 2011, 19:22, editado 1 vez(es)
Eduardo Sicale
Eduardo Sicale
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 692
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 56
Localização : Diadema/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução das questões Empty Re: Resolução das questões

Mensagem por Euclides Qui 14 Jul 2011, 21:52

Pelo que eu tenho visto, em geral quando alguém deixa para que o postador termine uma questão, trata-se apenas de completar uma parte simples dos cálculos. Fica entretanto registrada a sugestão do Eduardo.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos