PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

3 participantes

Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por L. José Sáb 19 Jan 2019, 08:17

Bom dia! estou estudando para o vestibular da AFA a 6 meses, já aprendi muita coisa, porém ainda falta muito. Estudo Física pelo livro Fundamentos da Física, de Ramalho, tenho os três volumes, comecei seguindo a ordem dos volumes a 6 meses atrás quando iniciei meus estudos, mas ainda estou na metade do primeiro livro. A parte de eletricidade eu já estudei, então praticamente só precisaria estudar com todo afinco o volume 2 desse livro de Física. Estudo Matemática por um volume único, já estudei quase metade dos capítulos e acho que terminarei o livro neste ano de 2019. 
Minha preocupação é com Física, são muitos assuntos pra ver em pouco tempo. Eu farei 20 anos em maio, e para entrar na afa a pessoa precisa não completar 23 anos até 31 de dezembro do ano de inscrição para o curso, ou seja, só poderei fazer o vestibular 2 vezes, o desse ano e do ano que vem (se não estou enganado), só posso reprovar uma vez.

Gostaria de saber a opinião de vocês daqui do fórum, acham que eu preciso fazer um preparatório? Lembrando que eu não aprendi nada de matemática e física no ensino médio, literalmente nada, a parte de eletricidade eu aprendi em um curso técnico que fiz , estou aprendendo matemática e física agora sozinho.

L. José
Jedi
Jedi

Mensagens : 219
Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 25
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Re: Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por FranBorocz Sáb 19 Jan 2019, 10:39

Bom dia! Eu estudo para a Escola Naval e assim como você tenho muita dificuldade em física (não tive física no ensino médio), utilizo os livros Tópicos de Física (3 volumes) e algumas listas de exercícios extras que encontro na internet. O que te recomendo, e que pode te ajudar muito, é o cursinho online do Maxwell (curso-maxwell.myedools), ele é voltado especialmente para AFA, Escola Naval e EFOMM, qualquer dúvida você pode entrar em contato com o professor pelo número disponibilizado no site antes de realizar a compra.
FranBorocz
FranBorocz
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/01/2019
Idade : 26
Localização : Rio Azul - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Re: Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por Pedro Celso Silva Sex 08 Fev 2019, 22:56

Física é sua pedra no sapato? Ainda mais em Óptica? Sem problemas! Faça o Fábrica D. O curso possui turmas IME,ITA,AFA EFOMM EN #recomendo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Re: Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos