PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

3 participantes

Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por L. José Sáb 19 Jan 2019, 08:17

Bom dia! estou estudando para o vestibular da AFA a 6 meses, já aprendi muita coisa, porém ainda falta muito. Estudo Física pelo livro Fundamentos da Física, de Ramalho, tenho os três volumes, comecei seguindo a ordem dos volumes a 6 meses atrás quando iniciei meus estudos, mas ainda estou na metade do primeiro livro. A parte de eletricidade eu já estudei, então praticamente só precisaria estudar com todo afinco o volume 2 desse livro de Física. Estudo Matemática por um volume único, já estudei quase metade dos capítulos e acho que terminarei o livro neste ano de 2019. 
Minha preocupação é com Física, são muitos assuntos pra ver em pouco tempo. Eu farei 20 anos em maio, e para entrar na afa a pessoa precisa não completar 23 anos até 31 de dezembro do ano de inscrição para o curso, ou seja, só poderei fazer o vestibular 2 vezes, o desse ano e do ano que vem (se não estou enganado), só posso reprovar uma vez.

Gostaria de saber a opinião de vocês daqui do fórum, acham que eu preciso fazer um preparatório? Lembrando que eu não aprendi nada de matemática e física no ensino médio, literalmente nada, a parte de eletricidade eu aprendi em um curso técnico que fiz , estou aprendendo matemática e física agora sozinho.

L. José
Jedi
Jedi

Mensagens : 219
Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 25
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA? Empty Re: Preciso fazer um preparatório para o vestibular da AFA?

Mensagem por FranBorocz Sáb 19 Jan 2019, 10:39