PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais qualidades da Faculdade devem ser prezadas?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Quais qualidades da Faculdade devem ser prezadas?

Mensagem por GranTorino Sáb 19 Jan 2019, 01:08

Olá, pessoal!

Se você já entrou no curso que você queria, poderia me dizer o que foi levado em conta para fazé-lo no local desejado? 
Por exemplo: avaliação no mercado de trabalho, qualidade de ensino, avaliação no Enade, um bom acervo de livros, MESTRADO E DOUTORADO... 
É que um curso pode ser mal avaliado pelo Enade, mas ser bem visto pelo mercado de trabalho ou não ter um grande acervo de livros, etc.

EDIT: Ou simplesmente se eu quiser o melhor local que tem o meu curso eu devo ir pela maior nota de corte? 

Muito obrigado!


Última edição por GranTorino em Ter 22 Jan 2019, 10:28, editado 1 vez(es)
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Quais qualidades da Faculdade devem ser prezadas?

Mensagem por Forken Sáb 19 Jan 2019, 12:30

Sim, entrei no curso que eu queria. Eu optei por licenciatura em matemática pois eu gosto de desafios e resolver problemas, na hora da decisão levei em conta o conforto, então basicamente o IFBA foi minha escolha por ter qualidade no ensino, gratuidade e proximidade da minha residência, não levei em consideração o acervo de livros pois eu adquiro todos que acredito ser interessante pra minha formação.

Não levei em consideração o mercado de trabalho pois a oferta é além da demanda, desde o primeiro semestre eu trabalho na área e vários colegas de faculdade tinham seus estágios encerrados para serem contratados no mesmo lugar mesmo sem conclusão do curso, mas o que penso a respeito é o seguinte, não se preocupe muito com isto independente da sua área, pois se você se dedicar muito, mesmo que determinadas vagas não sejam sua por fatores alheios como gente que consegue por indicação de amigos, políticos, muita demanda e pouca oferta e tantos outros. Existem os concursos públicos que a seleção é por meio de prova (Tem vaga até pra oficial do exército brasileiro com formação em teologia Laughing ) , se você não ver o serviço público com bons olhos, ainda resta a oportunidade de empreender, carreira acadêmica...

É clichê dizer isto, mas escolha o curso que você tenha afinidade e um grande interesse, que as coisas irão caminhar de forma agradável em relação a quase tudo.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos