PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coffin Problems

3 participantes

Ir para baixo

Coffin Problems Empty Coffin Problems

Mensagem por Giovana Martins Dom 13 Jan 2019, 02:53

Recentemente, eu estava fazendo algumas pesquisas sobre curiosidades matemáticas, principalmente as curiosidades ligadas à Rússia, tendo em vista que aparentemente eles têm uma criatividade sem fim para elaborar questões mirabolantes de matemática e física, e eu acabei me deparando com os chamados Coffin Problems. Pelo que eu pesquisei, os Coffin Problems foram elaborados para evitar que judeus entrassem na Universidade Estadual de Moscou (eu não posso garantir a veracidade da história, o que eu posso garantir é que os exercícios são legais Smile). Enfim, vou deixar a lista com os exercícios aí para quem se interessar.

Lista com os Coffin Problems (está em inglês, mas podia ser pior, podia estar em russo.): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No link a seguir tem uma breve história sobre esses problemas e alguns outros exercícios que não estão no pdf. A propósito, há mais coisas na internet sobre esses problemas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coffin Problems Empty Re: Coffin Problems

Mensagem por Francisco+1 Dom 13 Jan 2019, 11:34

"...mas podia ser pior, podia estar em russo". Russo não é tão ruim, tirando que tem que aprender um outro alfabeto e outra pronúncia... Sobre questões: Têm o EGE (um enem deles, em russo) e as famosas olimpíadas.

Francisco+1
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Coffin Problems Empty Re: Coffin Problems

Mensagem por Giovana Martins Dom 13 Jan 2019, 12:21

Pois é hahaha

Não sabia desse EGE Smile.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coffin Problems Empty Re: Coffin Problems

Mensagem por Convidado Dom 03 Fev 2019, 02:03

Falando em criatividade dos russos... não poderia ver este tópico e deixar de recomendar os livros de ciência popular do russo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Já que são incríveis e tenho certeza que o pessoal daqui se apaixonará novamente pelas "Ciências Exatas" assim que lerem as obras dele. Portanto, fique aqui a minha sugestão para os membros do PIR2 de consumirem toda a bibliografia desse grande escritor russo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coffin Problems Empty Re: Coffin Problems

Mensagem por isso_ai_po Dom 03 Fev 2019, 02:41

Francisco+1 escreveu:"...mas podia ser pior, podia estar em russo". Russo não é tão ruim, tirando que tem que aprender um outro alfabeto e outra pronúncia... Sobre questões: Têm o EGE (um enem deles, em russo) e as famosas olimpíadas.
a nao, super facil. soh aprender os seis casos de declinacao (alemao tem 4), outro alfabeto loko, regras gramaticais lokas...
tirando isso moleza!

isso_ai_po
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coffin Problems Empty Re: Coffin Problems

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos